Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians acertou o empréstimo do atacante Rodrigo Varanda, de 18 anos, para o São Bernardo, nesta segunda-feira (13). De acordo com o TNT Sports e confirmado pelo GE,  o contrato vai até o dia 30 de maio de 2022. Logo depois, em suas redes sociais, o Coringão divulgou a publicação do empréstimo.

Dessa maneira, Varanda já falou em sua apresentação no Tigre do ABC. Em síntese, o clube paulista não revelou os valores da negociação e quem fica responsável pelo pagamento do atacante.

“Muito motivado com essa oportunidade. Agradeço o interesse do São Bernardo e ao Corinthians. Vou trabalhar bastante para ajudar com o meu futebol e colaborar para o Tigre a buscar os objetivos”, disse Rodrigo Varanda.

Contudo, o atacante chegou a realizar exames médicos na equipe do Red Bull Bragantino, no último mês. No entanto, ambos clubes não conseguiu entrar em concordância, sobre os valores. Nesse sentido, o clube paulista venderia, por 13 milhões de reais, o atacante para o Massa Bruta. Assim, 70% ficaria com o agente e 10% a Varanda, com o Red Bull Bragantino. Além disso, o Alvinegro manteria os 20% dos direitos econômicos do atleta.

Desde já, Rodrigo Varanda foi promovido por Vagner Mancini no começo da temporada. Assim, fez sua estreia no empate contra o Palmeiras, por 2 x 2, no Paulistão 2021. Aliás, foi responsável pelo tento de empate no Derby Paulista.

Com isso, foi titular em nove dos dez jogos, mas só retornou a ser titular na vitória contra o Santos, em 2 x 0, no dia 24 de abril. Porém, jogou apenas 14 minutos do clássico. Agora, no comando do técnico Sylvinho perdeu espaço no elenco e não jogou no Campeonato Brasileiro 2021.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo

Deixe um comentário