Antes mais nada, o Corinthians está precisando enxugar as contas do elenco, após chegadas de Giuliano e Renato Augusto. Sendo assim, o Timão concluiu o empréstimo do meia Mateus Vital, nesta quarta-feira (25). O jogador vai realizar o exames médicos no Panathinakos, da Grécia. Ademais, vai assinar um contrato até junho de 2022.
Corinthians empresta o Mateus Vital para o Panathinaikos https://t.co/IJea4jWkmq
— Juan Camilo (@juanpcamiloo_) August 25, 2021
Dessa maneira, de acordo com o GE, o clube grego bancará 100% do salário e valor fixado para compra, no valor de 4 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais), pelos 50% dos direitos do meio-campista. Além disso, a oferta do Panathinakos atraiu o jogador e o clube paulista, pois Vital não recebeu até o momento grandes ofertas de time do alto escalão europeu.
Entretanto, enxerga uma ótima passagem para se transferir ao futebol do Velho Continente e com possibilidades de atuar nas equipes grandes europeias. Por outro lado, reduziria a folha salarial do elenco. Consequentemente, em uma possível venda, o Coringão permaneceria com 35% dos direitos do meio-campista.
Leia mais sobre o Corinthians:
De antemão, a equipe do Parque São Jorge detém 85% dos direitos econômicos do camisa 22. Ao todo, o jogador, de 23 anos, está no clube paulista desde 2018, após atuar pelo Vasco. Já jogou 185 jogos pela camisa alvinegra, marcou 14 gols e conquistou o Campeonato Paulista de 2018 e 2019. Por fim, tem contrato até 31 de dezembro de 2023.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


