O Corinthians teve que emitir uma nota retificando as informações sobre os termos da venda do lateral-esquerdo Carlos Augusto, negociado por 4 milhões de euros com o Monza, da Itália, em agosto deste ano. Assim, o imbróglio que tem gerado um sentimento de “enganação” na Fiel Torcida ocorreu após informações divulgadas pelo ex-diretor e candidato á presidência do clube, Duilio Monteiro Alves, em entrevista ao site “Globoesporte.com”.
De acordo com o ex-mandatário, o Corinthians terá um lucro menor do que o anunciado na próxima venda do defensor. Isso porque, o 2 informou, ainda em agosto, que teria direito em 60% do valor total em uma futura negociação do lateral. Entretanto, o valor que time terá direito será em cima do lucro da equipe italiana.
Dessa forma, para exemplificar, se o Monza vender Carlos por 5 milhões de euros – o lucro seria de 1 milhão – e, deste modo, o clube paulista teria direito a 600 mil do montante. Nos moldes anunciados pelo próprio clube há três meses, o alvinegro iria embolsar 3 milhões de euros.
VEJA TAMBÉM:
Com isso, por meio de nota oficial, na manhã desta sexta(20), o Corinthians esclareceu o mal-entendido; confira:
“O Sport Club Corinthians Paulista retifica informação sobre a negociação do lateral-esquerdo Carlos Augusto.
Em 28 de agosto de 2020, o clube emitiu uma nota informando a venda do atleta ao Monza. Foi explicado equivocadamente que o Corinthians teria direito a 60% do valor de uma futura transferência do jogador.
A informação correta é que o clube terá direito a 60% do lucro que o Monza venha a obter em uma futura negociação.”
Com a camisa do Corinthians, o lateral formado nas categorias de base alvinegra entrou em campo em 41 oportunidades e marcou apenas 1 gol. Contudo, quando vivia seu melhor momento com a camisa do clube, Carlos Augusto teve sua venda selada ao velho continente.
O Corinthians retificou as informações da venda do lateral esquerdo Carlos Augusto ao Monza, da Italia.
Em agosto, o clube havia informado que teria direito a 60% totais de uma futura venda do defensor, mas, na verdade, terá apenas 60% dos lucros da equipe italiana.@fnvbr
— Gabriel Ricardo (@gaabriel77_) November 20, 2020
Foto Destaque: Divulgação/Lance


