Nesta sexta-feira (15), o Corinthians se tornou o time brasileiro com mais sócios-torcedores. Dessa forma, o clube paulista chegou à marca de 154 mil associados e ultrapassou o Atlético-MG, que liderava o ranking com 125 mil. Os dados são do O Globo.
Através do plano Fiel Torcedor, o corintiano pode adquirir ingressos para todos os jogos de maneira antecipada, além dos sócios terem direito a desconto nos valores cheios das entradas nos jogos.
José Colagrossi Neto, superintendente de marketing do Corinthians, comemorou e parabenizou a torcida pelos números expressivos.
“Parabéns, Fiel! O Corinthians é o novo líder do ranking de sócios-torcedores no Brasil com 154.194 associados. Quando a Fiel se apresenta, a estrutura não aguenta” disse em seu Twitter.
Parabéns. FIEL! Corinthians é o novo líder do ranking de sócios-torcedores no Brasil com 154.194 associados. Seguido pelo Atlético-MG, (125.377), Internacional (81.812), Palmeiras (76.719) e Flamengo (72.542).
Quando a FIEL se apresenta, a estrutura não aguenta.
Fonte: GLOBO pic.twitter.com/oe38HgKXVM— José Colagrossi (@JColagrossiNeto) July 15, 2022
Ranking de sócios-torcedores do Brasil
Após o Corinthians se tornar líder do ranking, o Atlético-MG caiu para a 2ª colocação. A saber, os dois times são os únicos com mais de 100 mil sócios. O Internacional fecha o pódio, com 81 mil associados. Após o clube gaúcho, aparecem Palmeiras, com 76 mil sócios, e Flamengo com 72 mil associados.
De acordo com o levantamento do O Globo, o Vasco pode ter um alto aumento após o . Atualmente, o clube carioca conta com 65 mil associados.
Temporada do Corinthians
O Corinthians vive bom momento na temporada. Assim, está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores após eliminar, respectivamente, Santos e Boca Juniors. Além disso, o time é o 2º colocado no Brasileirão, com apenas um ponto a menos que o líder Palmeiras.
Nesse sentido, o Corinthians vem de duas vitórias, três empates e duas derrotas. Pela Copa do Brasil, goleou o Santos, por 4 x 0, e perdeu no jogo de volta, por 1 x 0, mas se classificou no agregado. Pela Libertadores, empatou duas vezes com o Boca Juniors, em 0 x 0, e se classificou nos pênaltis em plena La Bombonera.
Finalmente, pelo Brasileirão, empatou, em 0 x 0, com o Santos, perdeu para o Fluminense, por 4 x 0, e bateu o Flamengo, por 1 x 0. Além disso, contou com os tropeços dos adversários para se manter na briga pela liderança.
Por fim, a equipe de Vítor Pereira volta a campo no próximo sábado (16), às 21h (horário de Brasília), quando , no Castelão. A saber, o confronto vale pela 17ª rodada do Brasileirão.
Foto Destaque: Divulgação/Daniel Augusto Jr/Corinthians