Corinthians e Fortaleza ficam no empate em Itaquera

Na noite desta quarta-feira (26), Corinthians recebeu o Fortaleza pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu na Arena Corinthians. Vale lembrar que, este confronto era para ter acontecido no último sábado (22), mas a CBF adiou a partida. Sobre o jogo as duas equipes procuraram o gol a todo momento, com bastante movimentação e toque de bola. Os gols saíram na etapa final. Fortaleza abriu o placar com Romarinho e Luan desconto para o Corinthians. Com o resultado, o Timão fica em 12ª lugar com cinco pontos. Por outro lado, o Leão do Pici fica com o mesmo número de pontos mas perde no critério de desempate, com isso, ocupa o 14º lugar na tabela.

1º TEMPO

Partida começou com propostas diferentes, o Timão buscando mais o jogo enquanto o Fortaleza se defendia atrás do meio de campo. Até aos 10′ os donos da casa tomaram conta da partida. Por conta disso, a primeira oportunidade foi logo aos 3′ com Araos chutando por cima do gol. Assim, o Corinthians continuou pressionando e aos 7′ quase abriu o placar. Léo Natel recebeu na ponta da área e chutou colocado, obrigando o goleiro Felipe Alves saltar para realizar a defesa.

Depois do susto, o Fortaleza se encontrou no jogo. Tentava segurar mais a bola e trocava passes. Por conta disso, a primeira grande chance dos visitantes foi aos 11′ com Romarinho. O meia recebeu na lateral da área e cruzou rasteiro para Wellington Paulista, mas Gil estava atento e interceptou no lance. Depois o Timão tentou abrir o placar com Fagner. Sidcley cruzou a bola achou o lateral, que de primeira, chutou obrigando o goleiro adversário fazer uma boa defesa. Depois disso, o jogo ficou bastante morno e as equipes ficaram tocando mais a bola mas sempre pecava no último passe.

2º TEMPO

Por outro lado na etapa final o Fortaleza começou melhor. Tocando mais a bola e tendo as melhores oportunidades. Com isso, conseguiu abrir o placar com Romarinho aos 16′. Wellington Paulista recebeu a bola e cruzou na medida para o meia só empurrar para o gol. Com a vantagem no placar, o time de Rogério Ceni recuou um pouco. Depois da entrada de Luan aos 16′ o Corinthians mudou. Tanto que quase empatou com o meia aos 22′ chutando a bola na trave.

Assim, deu para ver que o Timão precisou levar o gol para acordar na etapa final. Tocando mais a bola e botando o Leão do Pici para recuar, os donos da casa chegaram ao empate aos 30′ com Luan. O meia recebeu a bola na entrada da área e sem deixar ela cair, chutou de primeira acertando um belo chutando sem chances para o goleiro adversário. Depois do empate, as equipes fizeram um jogo mais equilibrado com boas oportunidades mas pecando nas finalizações.

E AGORA?

Com o empate as duas equipes tem cinco pontos na tabela. Mas o Corinthians fica em 12ª lugar na classificação por conta do critério de desempate. Por outro lado, o Fortaleza dorme na 14ª posição. Pela 6ª rodada, o Timão vai ter o clássico contra o São Paulo no próximo domingo (30), no Morumbi, às 11h (horário de Brasília). Por fim, a próxima batalha do Leão do Pici vai ser contra RB Bragantino no sábado (29), na Arena Castelão, às 21h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

OUÇA OS GOLS DE CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA

O Futebol na Veia e Poliesportiva transmitiu as emoções deste jogo. Com narração de Paulo Arnaldo, comentários de Bruno Filandra Lopes e reportagens de Juliano Passaro.

Para ouvir os gols dessa partida, clique:.

Foto Destaque: Marcos Ribolli

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados