Corinthians e Fábio Santos querem renovar

Corinthians e o lateral-esquerdo Fábio Santos têm interesse na renovação de vínculo do atleta com o clube. A saber, o atual contrato do jogador se encerra no dia 31 de dezembro. O camisa 26 do Timão completa 37 anos no mês de setembro.

De acordo com a Gazeta Esportiva, as partes estiveram reunidas na última semana. Na reunião, o desejo mútuo da extensão do vínculo foi confirmado. Entretanto, não existe pressa para a resolução do caso. Nesse sentido, as negociações ainda não começaram.

Jogador mais velho do CorinthiansFábio Santos é utilizado com frequência pelo técnico Vítor Pereira em especial em partidas de mata-mata. Assim, jogou diversas vezes na LibertadoresCopa do Brasil, muito por sua experiência.

Corinthians tem outros jogadores em término de contrato. Assim, para o fim do ano, Robson BambuBruno Melo devem retornar ao Nice e ao Fortaleza, respectivamente, já que estão emprestados ao alvinegro. Ramiro também tem seu vínculo se encerrando em dezembro, porém seu contrato é definitivo.

Além disso, Maycon também tem seu contrato se encerrando no mês 12. No entanto, seu futuro ainda é incerto, visto que está cedido pelo Shakhtar Donetsk e depende dos desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia, além de ter possíveis concorrentes no mercado.

Fábio Santos no Corinthians

Com a camisa do CorinthiansFábio Santos já tem 307 partidas, sendo 300 como titular. São 27 gols e seis títulos, sendo dois Brasileiros, um Paulista, uma Recopa, uma Libertadores e um Mundial. Desde que retornou ao Parque São Jorge, em 2020, disputou 93 jogos e marcou 13 gols.

O próximo jogo do Corinthians é contra o RB Bragantino, na próxima segunda-feira (29). A saber, o confronto é válido pela 24ª rodada do Brasileirão e acontece às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Por ter jogado contra o Fluminense, pela Copa do BrasilFábio Santos pode ser reserva no confronto.

Foto Destaque: Divulgação/Ettore Chiereguini/AGIF

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.