Corinthians descarta Godín e abre olho para base

Ativo no mercado da bola, o Corinthians está atrás de um zagueiro. Após anunciar a volta de Paulinho e ir atrás de grandes centroavantes do futebol mundial, como Cavani e Suárez, o Timão busca mais um zagueiro para o elenco.

No entanto, a contratação de um beque deve ser menos badalada que a de outros jogadores mais consagrados. Assim, de acordo com a Gazeta Esportiva, o clube não terá o apoio financeiro de uma empresa para fazer a aquisição de um defensor, caso contrário do camisa 9 e do Paulinho.

Dessa forma, o clube traçou o perfil para o novo zagueiro, mas não descartou a possibilidade de subir um jovem da base. A saber, a Copinha se inicia em janeiro e, caso algum dos zagueiros agrade o técnico Sylvinho, o time sequer irá ao mercado. Nesse sentido, Robert Renan Lucas Belezi, ambos de 18 anos, são os favoritos.

Caso os beques não convençam o comandante alvinegro, a diretoria irá ao mercado atrás de um defensor promissor, com experiência na Série A, mas ainda jovem. Dessa forma, veteranos e medalhões são descartados. Especulado nas redes sociais, Diego Godín, de 35 anos, que tem passagens por Atlético de Madrid, Internazionale e Seleção Uruguaia, não entra nos planos.

Dentro do Corinthians, há um consentimento de que João Victor Gil continuem como titulares e Raul Gustavo como reserva imediato. Sendo assim, o zagueiro contratado ou promovido das categorias de base chegaria para ocupar a 4ª vaga, já que Léo Santos será emprestado.

Além disso, o Timão quer ter alguém que esteja pronto para jogar, já que existe uma possibilidade de saída de João Victor na janela do meio do ano. A saber, o jovem zagueiro tem chamado a atenção de times da Europa, como o Benfica.

Zagueiros do atual elenco do Corinthians

Atualmente, o Corinthians conta com cinco zagueiros no elenco. João VictorGil, titulares absolutos. Raul Gustavo é o reserva de imediato e Léo Santos, que será emprestado, é o 4º defensor. Por fim, Danilo Avelar completa a lista. No entanto, o zagueiro não joga mais pelo clube após caso de racismo. A saber, o atleta está em negociações avançadas com o Cruzeiro.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.