Ativo no mercado da bola, o Corinthians está atrás de um zagueiro. Após e ir atrás de grandes centroavantes do futebol mundial, como Cavani e Suárez, o Timão busca mais um zagueiro para o elenco.
No entanto, a contratação de um beque deve ser menos badalada que a de outros jogadores mais consagrados. Assim, de acordo com a Gazeta Esportiva, o clube não terá o apoio financeiro de uma empresa para fazer a aquisição de um defensor, caso contrário do camisa 9 e do Paulinho.
Dessa forma, o clube traçou o perfil para o novo zagueiro, mas não descartou a possibilidade de subir um jovem da base. A saber, a Copinha se inicia em janeiro e, caso algum dos zagueiros agrade o técnico Sylvinho, o time sequer irá ao mercado. Nesse sentido, Robert Renan e Lucas Belezi, ambos de 18 anos, são os favoritos.
Caso os beques não convençam o comandante alvinegro, a diretoria irá ao mercado atrás de um defensor promissor, com experiência na Série A, mas ainda jovem. Dessa forma, veteranos e medalhões são descartados. Especulado nas redes sociais, Diego Godín, de 35 anos, que tem passagens por Atlético de Madrid, Internazionale e Seleção Uruguaia, não entra nos planos.
Dentro do Corinthians, há um consentimento de que João Victor e Gil continuem como titulares e Raul Gustavo como reserva imediato. Sendo assim, o zagueiro contratado ou promovido das categorias de base chegaria para ocupar a 4ª vaga, já que Léo Santos será emprestado.
Além disso, o Timão quer ter alguém que esteja pronto para jogar, já que existe uma possibilidade de saída de João Victor na janela do meio do ano. A saber, o jovem zagueiro tem chamado a atenção de times da Europa, como o Benfica.
Zagueiros do atual elenco do Corinthians
Atualmente, o Corinthians conta com cinco zagueiros no elenco. João Victor e Gil, titulares absolutos. Raul Gustavo é o reserva de imediato e Léo Santos, que será emprestado, é o 4º defensor. Por fim, Danilo Avelar completa a lista. No entanto, o zagueiro não joga mais pelo clube .
Foto Destaque: Divulgação/Getty Images


