Corinthians: Danilo Avelar e Luan estão confiantes para o clássico contra o Palmeiras

- Um resultado que não seja a vitória pode ser a eliminação do atual tricampeão ainda na fase de grupos do estadual
Danilo Avelar com a camisa do Corinthians

Danilo Avelar, o Corinthians e todo ‘o bando de loucos' já estão pensando no dérbi de logo mais. Isso porque, logo na retomada do Campeonato Paulista, o Timão enfrenta o Palmeiras, no dia 22 de julho, jogo válido pela 10ª da primeira fase. Partida está que será realizada na Arena Corinthians e pode fazer total diferença para a continuidade da temporada.

Corinthians em situação complicada

Uma derrota para o arquirrival não só será um baque, mas também significará uma eliminação do ATUAL TRICAMPEÃO da competição ainda na fase de grupos. Com apenas 11 pontos conquistados, em 10 rodadas, o Corinthians está na 3ª colocação, com quatro pontos atrás do Guarani e cinco do RB Bragantino, líder do Grupo D.

Ou seja, nem apenas um empate diante do Palmeiras servirá, muito menos se o Bugre vencer o seu jogo diante do Botafogo-SP. Até por isso, em entrevista à TV oficial do clube, Danilo Avelar ressaltou a importância da partida.

“Não poderia ser diferente. Vai ser uma volta única, infelizmente sem torcida, mas o clássico vem para dar aquela empolgação. Estamos preparados, confiantes, é uma coisa nova, foram quase 100 dias parados, é diferente de férias que você fica 30 dias e volta com preparação física. Mas quando o juiz apita não tem ‘desculpinha', ali é sangue no olho, tapa no orelha, e vamos para cima”.

O extracampo não é nada positivo para o Corinthians. Além do momento ruim em que houve a paralisação, com nova eliminação da Pré-Libertadores, o clube passar por problemas financeiros, além de outras situações envolvendo as contratações de Davó e Cantillo.

Entretanto, o pensamento também positivo para Luan no retorno do Paulistão: “Estamos treinando bem. Todos mantiveram o ritmo durante a quarentena e estaremos preparados para fazer um grande clássico“. Ambas equipes terão mais 11 dias para o grande clássico.

Foto destaque: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 491 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo