Corinthians Libertadores Feminina 2019

Antes de mais nada, na tarde desta terça-feira (24), a Conmebol realizou o sorteio da Libertadores Feminina 2021. Assim, o Corinthians ficou no Grupo D e outras três equipes: San Lorenzo (Argentina), Nacional (URU) e o terceiro não está definido ainda.

Logo, são quatro grupos, com quatro equipes cada. Conheça as chaves da Libertadores:

  • A: Ferroviária (BRA), Paraguai 2, Deportivo Cuenca (EQU) e Independiente Santa Fé (COL).
  • B: Cerro Porteño (PAR), Santiago Morning (CHI), Yaracuyanos (VEN) e Avaí/Kindermann (BRA).
  • C: Deportivo Cali (COL), Alianza Lima (PER), Bolívia 1 (sem definição) e Universidad de Chile (CHI)
  • D: Corinthians (BRA), San Lorenzo (ARG), Nacional (URU) e Sol de América ou Capiatá (Paraguai 3, (sem definição).

Dessa forma, equipes do mesmo país não podem permanecer no mesmo grupo. Assim, na primeira fase, os times de cada grupo se enfrentam entre si. Os times que terminarem nas duas primeiras posições, avançam para as fases finais. A Libertadores será disputada entre os dias 3 e 18 de Novembro. Com isso, a final está marcada para o dia 21 de Novembro, no Uruguai. O primeiro colocado receberá U$ 85 mil (cerca de 447 mil), a segunda U$ 50 mil (cerca de 263 mil) e por fim a terceira terá U$ 35 mil (cerca de 184 mil).

Vale lembrar, que na Libertadores Feminina 2020, o Timão aplicou a maior goleada, 16 x 0 sobre o El Nacional e na fase inicial teve o melhor ataque com 27 gol e a melhor defesa, zero gols. Entretanto, a equipe de Arthur Elias ficou com a 3ª colocação. Na semi, perdeu para o América de Cali, vice na competição, e na disputa para o 3ª lugar, goleou a Universidad de Chile.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol

Carolina Lipares
Desde pequena sempre me interessei pela parte da comunicação, em especial o jornalismo. Escolhi esta área, porque é algo que leva entretenimento para as pessoas, orienta e ajuda a formar opiniões. Meu objetivo é trabalhar com esporte (redatora, apresentadora, repórter...)