Nos próximos dias, o Alvinegro de Parque São Jorge irá se desfazer de dois jogadores que viviam situações distintas no clube. Enquanto o zagueiro Pedro Henrique era tratado como promissor e talentoso, Richard era tido como um fiasco e muitas vezes não chegava a figurar nem mesmo entre os reservas da equipe do Corinthians.
Índice
Timão vende Pedro Henrique, o zagueiro promissor
Após 57 partidas com a camisa do Corinthians, o zagueiro Pedro Henrique, de 24 anos, formado nas categorias de base do clube, deve se despedir do elenco alvinegro e partir rumo ao Athletico-PR, clube que, inclusive, defendeu na última temporada.
Richard e Pedro Henrique entraram na mira do Athletico-PR https://t.co/uAprPmd35d
— Meu Timão (@MeuTimao) July 17, 2020
Na manhã deste sábado (18), o time paulista confirmou a venda do zagueiro Pedro Henrique ao Furacão. A informação foi dada pelo presidente Andrés Sanchez. Assim, a equipe paranaense irá desembolsar 6 milhões de reais para contar com o defensor.
Deste modo, o valor arrecado pela equipe de Parque São Jorge servirá para ajudar a aliviar um pouco as finanças, entretanto os valores do acordo estão longes de tirar o clube do vermelho.
Transferência de Richard
O volante não conseguiu conquistar nem a comissão técnica nem a torcida do Corinthians. Sua passagem pelo Timão foi totalmente apagada. O jogador disputou apenas cinco partidas pela equipe paulista. Assim, negociá-lo pareceu ser realmente a melhor opção. O jogador também deve se transferir para o Athletico-PR nos próximos dias. O valor da negociação gira em torno de 3 milhões de reais.
Transferência pode não ser autorizada pela FIFA
Embora esteja quase tudo certo para a transferência ser anunciada, os clubes têm tido um pouco de cuidado em função de uma punição que a equipe do atlético sofreu da FIFA. Os times aguardam posicionamento por parte da entidade e de seus sistemas para validar de forma definitiva ou não a negociação.
Foto destaque: Reprodução/Twitter