Depois de um trabalho sólido na base do , Osmar Loss deixa o clube em busca de novos desafios. Nesta quarta-feira (11), o clube emitiu uma 2 sobre a saída do profissional.
“O Sport Club Corinthians Paulista agradece Osmar Loss por todos os serviços prestados ao clube ao longo de suas três passagens e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira.
Pelo Timão, Loss foi treinador do sub-20 entre 2013 e 2015. Passou pelo Bragantino e, ainda em 2015, retornou ao cargo de técnico da equipe júnior do Alvinegro, onde ficou até 2017. Neste período, conquistou o Campeonato Brasileiro (2014), dois Paulistões (2014 e 2015), além de duas Copas São Paulo de Futebol Júnior (2015 e 2017).
Foi promovido a auxiliar da equipe principal do Corinthians em 2017 e, na função, ajudou o Timão nas conquistas do Brasileirão de 2017 e dos Paulistas de 2017 e 2018. Tornou-se comandante do time em 2018 e permaneceu por 25 jogos.
Em março deste ano, voltou ao clube como coordenador técnico das categorias de base, cargo que ocupou até esta quarta-feira (11).”
CARREIRA DE OSMAR LOSS
O Internacional deve oficializar sua contratação nas próximas horas. Caso confirmado, será o retorno de Loss ao clube, já que ele teve uma passagem de sucesso nas categorias de base do Colorado. Além disso, Osmar chegou a comandar o time profissional de forma interina em 2011.
Loss repetiu o sucesso com as categorias de base do Corinthians, onde conseguiu conquistas importantes, como já citado pela nota oficial do clube. Dessa forma, o Timão optou por sua promoção ao cargo de auxiliar do time, treinado na época por Fábio Carille.
Em seguida, em uma nova aposta de promover um auxiliar e repetir o sucesso de Carille, o Timão promoveu Osmar Loss ao cargo de treinador em 2018. Mas o profissional acabou não tendo sucesso. Com isso, a equipe decidiu voltar Loss ao cargo de auxiliar-técnico.
Foto de @jrdaniel pic.twitter.com/ja4TI2CNJB
— Osmar Loss (@OsmarLoss) September 8, 2018
Osmar tentou se firmar como treinador em seguida. Dessa forma, assumiu o cargo de comandante do Guarani e Vitória, mas não teve sucesso nas passagens. Dessa forma, ele optou por aceitar o convite do Corinthians para trabalhar como coordenador das categorias de base, cargo que ocupou até esta quarta-feira (11).
Foto Destaque: Reprodução/Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians