Corinthians apresenta projeto ao empresário de Renato Gaúcho

O Corinthians fez seu primeiro contato para negociar com o técnico Renato Gaúcho, nesta terça-feira (18). Sendo assim, o Timão está na procura por um técnico, após a demissão de Vagner Mancini, no último domingo (16). 

“Triste pelo resultado, por termos ficado fora de mais uma final. Queria aqui comunicar a mudança de comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito o seu trabalho, dedicação, junto ao Anderson Batatais e ao Claudio (Andrade, analista). Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças. Entendemos que neste momento o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a diretoria, a gente anunciará o novo comandante”disse Duilio. 

https://twitter.com/Corinthians/status/1394676764216078340

RENATO GAÚCHO NO CORINTHIANS?

Assim, o presidente Duilio e o empresário Gerson Oldenburg, conversaram sobre o projeto do clube. Com isso, a diretoria corinthiana falou sobre a situação financeira da equipe. Entretanto, o agente do treinador falou que Renato tem o desejo de comandar o Timão, porém precisa conversar com a família.

De acordo com o jornalista Carlos Cereto, da Sport TV, a equipe paulista ofereceu um contrato até dezembro de 2022, e os objetivos são Copa do Brasil e uma vaga na próxima Libertadores. Além disso, possibilidades de chegadas de reforços pontuais no segundo semestre.

Ademais, não está previsto uma nova reunião, e o empresário relatou que irá passar as informações para Gaúcho. A diretoria tem apenas o plano A, que tem o objetivo na contratação do ex-técnico gremista. Assim, se não houver retorno, analisará em outros nomes.

Em suma, o Renato Gaúcho teve ótimos resultados em sua última passagem no Grêmio. Entre 2016 a 2021, foram 419 jogos, 214 vitórias, 112 empates e 93 derrotas. Em conclusão, conquistou a Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Campeonato Gaúcho (2017, 2018 e 2019). Por fim, levou a  Recopa Gaúcha 2019 e Recopa Sul-Americana 2018.

“A torcida do Grêmio, em especial a Geral do Grêmio, é simplesmente apaixonante. Em momentos de pandemia, a maioria dos estádios está vazia. Mas não a Arena. Ali do lado de fora, mais precisamente na Esplanada, tem alguém que sempre vai encher esse estádio. Posso estar longe fisicamente, mas aquela Estátua, que tanto me orgulha, sou EU e vai estar sempre pulsando pelo Grêmio”, disse em sua despedida do Imortal.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.