Cantillo é apresentado com a camisa 8 e Rincón dá dicas ao jogador

O mercado corinthiano está agitado com chegadas e saídas praticamente todos os dias. As novidades desta sexta-feira (10) estão por conta da apresentação oficial da chegada de Cantillo, do Junior Barranquilla. Mas também, a ida de André Luís para a Coreia do Sul.

O colombiano de 24 anos chega por empréstimo até junho de 2021, com custo de 3 milhões de dólares, divididos em três parcelas. Logo após ele ficará em definitivo até 2023. Há mais de uma semana sua contratação já era dada como certa, no entanto, seu anúncio e sua apresentação só foi possível essa semana. Sendo assim, ele aproveitou para destacar suas qualidades técnicas:

“Creio que sou um camisa 8 com mais saída, chegada na área contrária. Bom passe entre as linhas, boas mudanças na frente, inteligente, com muito boa técnica. Dependendo da formação que se utiliza, posso jogar como primeiro (volante), mas me sinto mais cômodo como segundo, pois saio mais. Foi onde sempre atuei no Junior e fiz minhas melhores partidas” explicou o colombiano, em espanhol, durante a coletiva de apresentação.

Além disso, Cantillo usará a camisa 8, em homenagem ao seu compatriota Freddy Rincón, grande ídolo do Corinthians, no fim dos anos 90 e começo de 2000. Dessa forma, o ex-jogador deu entrevista para o Globoesporte.com com dicas para o atleta.

“Condições de jogar no Corinthians, o Cantillo tem. Agora, se adaptar ao futebol brasileiro, à torcida do Corinthians, à exigência que é jogar no Corinthians, isso tudo é outra coisa. É preciso esperar e dar tempo para ele mostrar seu futebol” 

“Eu acho que jogar no Corinthians não é fácil. Você tem que ter algo a mais para triunfar no Corinthians. Aquela vontade, aquela raça, sem se esquecer do futebol que ele sabe jogar”

Saídas

Nesta sexta-feira não foi possível ver a presença de André Luís nos treinos. O desfalque foi sentido e a notícia é que o atacante está sendo negociado com o Daejeon Hana Citizen, clube da segunda divisão da Coreia do Sul. Dessa forma, ele iria ao país asiático por empréstimo até o fim do ano. O atleta tem contrato até dezembro de 2022. Por isso, o jovem Madson, que atua na equipe sub-23 irá compor o elenco da equipe na Florida Cup.

Essa não foi a única notícia sobre partidas no Parque São Jorge. A Gazeta Esportiva noticiou que o centroavante Gustagol teria sido sondado pelo Yokohama Marinos, do Japão. Além disso, em resposta ao jornal, o empresário do jogador disse que o atleta teria recusado para a Coreia do Sul, na última semana. Outro que também parece que vai ficar é o zagueiro Marllon, pois interessa ao Sport, mas os dois clubes não conseguem chegar a um acordo para sua liberação.

Foto destacada: (Agencia Corinthians/Daniel Augusto Junior/Reprodução).

Avatar
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados