Na manhã desta quinta-feira (15), o Corinthians anunciou, em suas redes sociais, o retorno do atacante paraguaio Ángel Romero. Três anos após deixar o clube alvinegro, o atleta assina um contrato válido até o fim de 2024.
Durante o anúncio, o clube brincou com alguns momentos marcantes do paraguaio no Corinthians, como a selfie que tirou ao fazer o gol no clássico contra o Palmeiras. Balbuena, que esteve na foto, participou do anúncio “mandando um áudio” para Romero.
𝓑𝓲𝓮𝓷𝓿𝓮𝓷𝓲𝓭𝓸 𝓭𝓮 𝓿𝓾𝓮𝓵𝓽𝓪 🇵🇾
Romero, um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena e que sempre entendeu o que é ser Corinthians, está de volta! #VaiCorinthians#BemVindoRomero pic.twitter.com/E2vocVagoG
— Corinthians (@Corinthians) December 15, 2022
Mais tarde, o atacante gravou um vídeo para a torcida do Corinthians, voltando a falar como jogador do clube após três anos.
“Fala, Fiel, tudo bem? Aqui é o Romero, só para dizer que estou de volta aqui com vocês. Obrigado pelo carinho e vai, Corinthians!”, disse o atacante em vídeo postado nas redes sociais do clube.
Voltando a brincar com a selfie tirada num clássico, o Corinthians publicou uma imagem de Romero tirando uma foto com a camisa do Corinthians da temporada de 2022.
O atacante já treina com o clube, inclusive se reapresentou junto com o elenco no primeiro treino da pré-temporada, na quarta-feira (14). O dia contou , também, com a quebra de silêncio por parte do presidente Duílio Monteiro Alves sobre o técnico Vítor Pereira.
Romero no Corinthians
Romero teve uma passagem de cinco anos pelo Corinthians, entre 2014 e 2019. Ao todo, o paraguaio jogou 222 jogos pelo clube, marcou 38 gols e conquistou quatro títulos: os Brasileiros de 2015 e 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018.
Além disso, Romero quebrou recordes no Corinthians. É o estrangeiro com maior número de partidas pelo clube, além de ser o que mais ganhou títulos, empatado com Rincón e Guerrero.
Foi, durante muito tempo, o maior artilheiro da Neo Química Arena e, atualmente, é o 2º colocado no ranking, com 27 gols. Três atrás do atacante Jô, que foi companheiro do paraguaio em 2017.
Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


