Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians anunciou mais um reforço, nesta sexta-feira (27). Sendo assim, trata-se do atacante Róger Guedes, de 24 anos, e assinou até o final de 2025, com prorrogação de contrato por mais uma temporada. Ademais, é o terceiro reforço no ano, após contratar os meias Giuliano e Renato Augusto.

Todavia, o atleta rescindiu o seu contrato com o Shandong Luneng, da China, pois não estava atuando pelo clube chinês por conta do coronavírus, que havia paralisado o campeonato local. Por outro lado, seu vínculo era até julho de 2022, mas conseguiu a liberação de forma “tranquila”. Consequentemente, antes mesmo de estar livre para negociar com qualquer clube, a diretoria corinthiana já estava negociando a possível ida do jogador no Parque São Jorge.

Em contrapartida, houve sondagens de outros times brasileiros querendo contar com o atacante, mas estava praticamente certo com o Alvinegro. No entanto, o atleta não entra em campo desde dezembro de 2020, e ainda não tem data para a estreia como novo reforço do Timão. Por fim, após o anúncio nas redes sociais, Róger Gudes falou pela primeira vez com a camisa do Coringão.

“E aí Fiel? E o Roger Guedes, hein? Cheguei, estou aqui junto com vocês para me juntar a esse bando de loucos. Tamo junto!” , declarou o jogador.

https://twitter.com/Corinthians/status/1431316585394814976

Inicialmente, Róger Guedes, de 24 anos, tem passagens no Criciúma, Palmeiras e Atlético-MG. Além disso, ganhou o Brasileiro, em 2016 pelo Verdão, e sendo importante na campanha do título. Por fim, na equipe chinesa teve 52 partidas e balançou as redes 27 vezes.

Leia mais sobre o Corinthians:

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo