Copinha 2020: conheça o calouro do grupo 17, FC Petrolina

A Copa São Paulo de Futebol Junior, a famosa Copinha está as portas e os clubes vem se preparando para o torneio mais esperado da base brasileira. Todavia, a competição é a grande oportunidade das jovens promessas do futebol nacional mostrarem seu potencial e assim conquistarem a tão sonhada convocação ao profissional.

Sobretudo, com o clube pernambucano Petrolina FC não é diferente. Integrando o Grupo 17, junto a Ferroviária,  União EC e Palmeiras, os jogadores da equipe chegam ao torneio confiantes, em vista que apresentaram um ano de 2019 de qualidade.

Após terminarem o Pernambucano-Sub 20 na 3ª colocação, os meninos da base conquistaram a inédita classificação para a Copinha. Anteriormente haviam sido eliminados na semifinal pelo Náutico, justamente o que acabou sendo a única derrota da equipe no torneio.

VISIBILIDADE

Certamente ao jogarem a Copinha, o desejo de clubes menores é cair na chave dos gigantes do futebol brasileiro. Isso por que a visibilidade ente ao grupo é maior por parte da imprensa e olheiros. Em vista disso, para o técnico da equipe William Lima, o fato da Fera Sertaneja ter o Palmeiras entre os rivais na primeira fase, tem lá suas vantagens e entre as principais está a visibilidade nacional.
”Não vai ter vida fácil, mas pra gente vai ser bom. Vamos ter uma visibilidade boa. A gente podia ir pra competição e não jogar com nenhum time grande. Vamos ter jogo contra time grande, que será transmitido para o Brasil todo. Então, pra eles [jogadores], não vai ter coisa melhor. Eles vão ser vistos por todo mundo. É uma oportunidade ímpar”. – disse o comandante em entrevista ao GloboEsporte.com
O clube estreia o torneio no dia 02/01 contra o Ferroviária, em seguida enfrenta o Palmeiras no dia 05/01 e encerra a fase diante o União EC no dia 08/01. Todos os jogos ocorreram em Araraquara, sede do grupo 17 na Copa.
Foto de destaque: GloboEsporte/Divulgação
Karine Gommes

Karine Gommes

Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho.

Prazer, sou Karine Gommes ;)