Copa do Nordeste garante transmissão pela Fox Sports de 2019 a 2021

Com o encerramento do Esporte Interativo na TV, a Copa do Nordeste será transmitida à partir de 2019 pela Fox Sports. A informação foi divulgada pelo blog do jornalista Cassio Zirpoli e confirmada em uma matéria publicada ontem, 25, pelo blog Futebol do Povo.

O acerto para que a emissora de TV fechada transmita os jogos da Liga do Nordeste será de 2019 até 2021, sendo um jogo por rodada da Lampions, garantindo assim que a competição mantenha seu alcance nacional. Segundo a publicação no blog do Cassio Zirpoli, o acerto com a emissora trará uma maior visibilidade e os clubes receberão uma quantia ainda maior por participação no torneio.

Além da emissora na TV fechada, o Nordestão também será exibido na TV aberta pelo SBT, responsável pela transmissão local por meio de suas nove filiais da região.

“A edição de 2019 tem tudo para ser uma das maiores da Copa do Nordeste”, disse Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste e do time América Futebol Clube, em entrevista à Rádio Jornal, de Recife.

O “Nordestão”, como costuma ser chamado, é considerado um dos campeonatos regionais mais importantes do país. Disputado entre 16 equipes da Região Nordeste do Brasil, o torneio foi organizado oficialmente pela primeira vez em 1994, sendo disputado continuamente entre 1997 e 2003, época em que passou a ser organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre 2004 e 2012 teve quase todas as suas edições canceladas, com exceção de 2010.

Mario Cypriano
Formado em Rádio e Tv, formando em Jornalismo. Apaixonado por artes, cultura, educação, história e filosofia. Minha curiosidade sempre envolve ao menos uma dessas áreas. Interessado cada vez mais em futebol, pois tem sua história, sua cultura, arte, filosofia e educação próprias.

Artigos Relacionados