Copa do Brasil: como são as campanhas do São Paulo nos anos 2000

- O Tricolor Paulista não chega a uma semifinal desde 2015
São Paulo vai as oitavas da Copa do Brasil

No domingo (25), o São Paulo se classificou para as quartas de finais da Copa do Brasil, após bater o Fortaleza nos pênaltis. O Tricolor Paulista com essa classificação chega pela quarta vez as quartas finais da competição nacional nos anos 2000. Ficou curioso para saber as campanhas do time paulista nos anos 2000? Então a coluna Eis a Questão traz todas elas hoje pra você.

COPA DO BRASIL 2001

Nessa edição da Copa do Brasil, o São Paulo passou na 1ª fase pelo Botafogo-PB, na 2ª fase pelo Ceará, nas oitavas pelo Vitória, mas acabou caindo para o Grêmio nas quartas.

Jogo de ida: Grêmio 2 x 1 São Paulo

Jogo de volta: São Paulo 3 x 4 São Paulo

2002

Na Copa do Brasil de 2002, o São Paulo na 1ª fase passou pelo Treze, já na 2ª fase eliminou o Flamengo-PI, nas oitavas passou pelo Figueirense, nas quartas passou pelo Vasco, mas acabou caindo para o Corinthians na semifinal.

Jogo de ida: São Paulo 0 x 2 Corinthians

Jogo de volta: Corinthians 1 x 2 São Paulo

2003

Nessa edição da Copa do Brasil, o São Paulo eliminou na 1ª fase o São Raimundo-AM, eliminou o Gama na 2ª fase, passou do Figueirense nas oitavas, mas já nas quartas de finais foi eliminado pelo Goiás, pois já existia o critério do gol fora de casa.

Jogo de ida: Goiás 0 x 0 São Paulo

Jogo de volta: São Paulo 1 x 1 Goiás

COPA DO BRASIL 2011

Na edição de 2011 da Copa do Brasil, o São Paulo passou pelo Treze na 1ª fase, eliminou o Santa Cruz na 2ª fase, conseguiu passar pelo Goiás nas oitavas, mas acabou caindo nas quartas para o Avaí.

Jogo de ida: São Paulo 1 x 0 Avaí

Jogo de volta: Avaí 3 x 1 São Paulo

 2012

Na Copa do Brasil de 2012, na 1ª fase o São Paulo passou pelo Independente-PA, eliminou o Bahia de Feira na 2ª fase, avançou tirando a Ponte Preta da competição nas oitavas, passou para a semifinal eliminando o Goiás nas quartas, mas parou na semifinal sendo eliminado pelo Coritiba.

Jogo de ida: São Paulo 1 x 0 Coritiba

Jogo de volta: Coritiba 2 x 0 São Paulo

2014

Nessa edição da Copa do Brasil, o São Paulo eliminou o CSA na 1ª fase, passou pelo CRB na 2ª fase, mas na 3ª fase acabou caindo para o Bragantino.

Jogo de ida: São Paulo 2 x 1 Bragantino

Jogo de volta: Bragantino 3 x 1 São Paulo

COPA DO BRASIL 2015

Na Copa do Brasil de 2015, o time do São Paulo entrou somente nas oitavas, pois estava na Copa Libertadores da América. Nas oitavas eliminou o Ceará, nas quartas o Vasco, mas caiu para o Santos nas semifinais.

Jogo de ida: São Paulo 1 x 3 Santos

Jogo de volta:  Santos 3 x 1 São Paulo

2016

Como na Copa do Brasil do ano anterior, o São Paulo entrou somente nas oitavas, pois estava na Copa Libertadores da América. Mas a participação do time paulista não durou muito, já que foi eliminado nas oitavas pelo Juventude-RS.

Jogo de ida: São Paulo 1 x 2 Juventude

Jogo de volta: Juventude 0 x 1 São Paulo

2017

Na Copa do Brasil de 2017, o São Paulo eliminou o Moto Club na 1ª fase, bateu o PSTC na 2ª fase, passou pelo ABC na 3ª fase, mas acabou caindo para o Cruzeiro na 4ª fase.

Jogo de ida: São Paulo 0 x 2 Cruzeiro

Jogo de volta: Cruzeiro 1 x 2 São Paulo

COPA DO BRASIL 2018

Nessa edição da Copa do Brasil, na 1ª fase o São Paulo eliminou o Madureira, bateu o CSA na 2ª fase, passou pelo CRB na 3ª fase, mas acabou se despedindo da competição na quarta fase, sendo eliminado pelo Athlético Paranaense.

Jogo de ida: Athlético Paranaense 2 x 1 São Paulo

Jogo de volta: São Paulo 2 x 2 Athlético Paranaense

2019

Na Copa do Brasil de 2019, o São Paulo entrou nas oitavas por participar da Copa Libertadores da América. Mas o time paulista acabou caindo nas próprias oitavas para o time do Bahia.

Jogo de ida: São Paulo 0 x 1 Bahia

Jogo de volta: Bahia 1 x 0 São Paulo

2020 (ATÉ O MOMENTO)

O time do São Paulo entrou nas oitavas de final, pois estava participando da Copa Libertadores da América. Nas oitavas pegou o Fortaleza, e conseguiu passar.

Jogo de ida: Fortaleza 3 x 3 São Paulo

Jogo de volta: São Paulo 2 x 2 Fortaleza; Decisão nos pênaltis: São Paulo 10 x 9 Fortaleza

Foto destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net

BetWarrior


Poliesportiva


Augusto Martins
Augusto Martins
Escolhi o jornalismo por eu desde de cedo gostar de informar as pessoas sobre o que acontece no mundo esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo