Goleiro Bruno

O goleiro Bruno foi anunciado pelo presidente do Rio Branco-AC, na noite da última segunda-feira (27), pelo Instagram oficial do clube. Logo, o anúncio foi classificado como “uma das maiores contratações da história do clube”, conforme disse Neto Alencar.

https://www.instagram.com/tv/CDIVkOIh1Hu/?igshid=15qkh0ej1dmwq

Olá, torcida rio-branquina e todos aqueles que seguem o Rio Branco nas redes sociais. Quero comunicar a vocês a mais nova contratação do Rio Branco. Eu digo, a maior contratação do Rio Branco esse ano e uma das maiores de sua história. Trata-se do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo, que chega na nossa capital essa semana pra vir compor o elenco do Rio Branco nessa temporada“, disse o presidente.

O salário, que não foi divulgado pelo clube, será pago pela empresa parceira e também por dois empresários de Rio Branco. Contudo, a contratação tem dividido a opinião dos internautas.

DESEMPENHO

Bruno foi um bom goleiro. Antes de ser preso, era titular da equipe do Flamengo e já tinha passado por outros grandes como: Corinthians e Atlético-MG. Depois da saída da prisão foi contratado pelo Boa Esporte, onde jogou um total de cinco partidas, antes de ter que voltar a prisão. Logo depois, assinou com o Poços de Caldas-MG e não chegou a jogar nenhuma partida. 

Antes do caso Eliza Samudio, o jogador tinha completado 234 jogos na carreira. Bem como, competiu em grandes campeonatos, como a Copa libertadores e Campeonato Brasileiro. Dessa forma, antes de ser preso, segundo o jornal Lance!, o Zenit, da Rússia, tinha feito uma oferta por Bruno no valor de 8 milhões de euros, cerca de R$ 17,5 milhões, na cotação da época.  

ANTIGOS CLUBES

Recentemente, o goleiro Bruno foi contratado pela equipe do Rio Branco-AC, uma passagem que como as outras gerou muita polêmica. Antes do clube acreano, o jogador passou por alguns clubes, após sair da cadeia acusado pelo assassinato de Eliza Samudio

O atleta passou pelo Boa Esporte, esse foi o primeiro clube que jogou após o retorno do goleiro ao futebol depois do caso Eliza Samudio. Ainda assim, em 2017, o atleta obteve liberdade graças a uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF),  onde Bruno acertou contrato com o Boa Esporte. No entanto, ele atuou em poucas partidas até ter a liminar revogada e precisar retornar à prisão. À época, o Boa chegou a perder patrocinadores, que ficaram descontentes com a contratação do jogador. 

O segundo clube em que o goleiro passou foi o Poços de Caldas-MG, mas o contrato não foi duradouro. Assim, foram dois meses vinculado ao clube, segundo o jogador a equipe acumula dúvidas e não oferece condições dignas aos atletas. Logo, o contrato entre o jogador e o clube da terceira divisão do Campeonato Mineiro foi rescindido em comum acordo.  

PROBLEMAS APÓS  CONTRATAÇÃO

Muitos problemas surgiram após a contratação do goleiro Bruno, isso foi recorrente em todos os times que passou após ser preso. Além de muitas críticas recebidas pelos torcedores e torcidas de outros clubes, o Rio Branco teve o contrato suspenso com o único patrocinador da equipe. A rede de supermercados Arasuper anunciou, em seu Facebook, que está suspendendo o contrato com o clube acreano devido ao acerto com o jogador, condenado por homicídio triplamente qualificado pela morte de Eliza Samudio.

Nesta terça-feira (28), . Por meio de uma publicação em sua conta oficial nas redes sociais, ela disse que a razão do desligamento foi a contratação do goleiro Bruno, que cumpre regime semiaberto pelo homicídio de Eliza Samúdio.

CONDENAÇÃO

Bruno foi condenado em 2013 a 20 anos e nove meses de prisão pela morte e sequestro de Eliza Samudio. Embora isso, em julho de 2019, o ex-goleiro do Flamengo ganhou o direito de cumprir o restante da pena em casa, sob a condição de não poder ficar na rua após às 22h e avisar à justiça sobre qualquer mudança de cidade.

CRÍTICAS

Após o vídeo do anúncio ser publicado, imediatamente surgiram comentários criticando o jogador e a atitude do clube em contratá-lo.

Goleiro Bruno
Foto: Divulgação 

“Tantos jovens querendo uma oportunidade, jogadores bem melhores que ele, em tudo, índole, como profissional. Daí vocês colocam esse cara? Queriam mídia??? Conseguiram, só que negativamente. Espero que nenhuma empresa, ninguém patrocínio essa apologia ao feminicídio”, disse um internauta.

Acabou de manchar a história do clube“, escreveu outro.

NÃO AOS APOIADORES DE FEMINICÍDIO“, disse um terceiro.

APOIO

Apesar das duras críticas por parte da maioria dos internautas, alguns aprovam e apoiam a contratação do goleiro.

Goleiro Bruno
Foto: Divulgação

Parabéns pela contratação“, exaltou um torcedor.

“Independente de tudo, ele já foi julgado, condenado, cumpriu e agora ‘tá’ seguindo conforme a legislação brasileira. Parabéns ao Clube pela oportunidade dada a um grande profissional e ao Bruno pela determinação”, disse outro, dando apoio.

ATUAL MOMENTO

A princípio, o jogador ainda cumpre prisão domiciliar pela morte da modelo Eliza Samudio. No entanto, o atleta conseguiu autorização da justiça para se mudar para Rio Branco. Atualmente Bruno vive com a mulher, a dentista Ingrid Calheiros, e a filha de três anos, na cidade de Arraial do Cabo, na região na região dos lagos, no Rio de Janeiro. A princípio, para não perder a forma, atualmente o jogador está treinando no campo da Cabofriense-RJ.

View this post on Instagram

Minha família, o maior significado de amor que pode existir !! Com o tempo e o sofrimento, descobri o real valor das coisas… Um carro popular te leva no mesmo lugar que o importado.. Que suas melhores companhias são aquelas que estarão sempre com você independente das circunstâncias.. Que você não precisa ter uma vida de aparências , ostentar, isso não te traz amigos, você os compra sem perceber … Aprendi que você não precisa viver uma vida que não é sua para ser amado , e que os tapinhas nas costas daqueles “amigos” já não te servem pra nada… Aprendi a deixar de ser superficial, deixar de criar um personagem para agradar aos outros. O meu eu profissional continua o mesmo , mas o meu eu pessoal mudou , e mudou muito desde que entendi o verdadeiro significado da palavra Amor, da palavra Família.. Agradeço a Deus por ele ter me amado primeiro e ter me dado esses presentes, minha esposa Ingrid e minha filha Isabella. Hoje sou completo, Amo vocês ❤️

A post shared by Bruno Fernandes De Souza (@oficialbrunogoleiro) on

Foto destaque: Divulgação/Instagram

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados