Antes de mais nada, o Botafogo no último mês de abril. E no último dia 13 de maio, o presidente do Glorioso, Durcesio Mello pediu uma reunião com o conselho para aprovar o projeto. Assim, marcou-se a reunião para a última quinta-feira (27). E com 131 votos a favor, 12 contra e quatro abstenções, o conselho aprovou o avanço da Botafogo S/A.
Conselho Deliberativo do Botafogo aprova prosseguimento do projeto da S/A https://t.co/EQwi2BOXHo
— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) May 28, 2021
Segundo o conselheiro do clube, Thiago Pinheiro, os próximos passos são a votação dos sócios-proprietários para aprovação da S/A. Após isso, começa a procura por capital para a empresa e depois, são finalizados os termos entre clube e investidores. Por fim, uma nova votação no conselho e com os sócios para aprovação em definitivo do projeto.
Segundo os termos aprovados em sessão na noite de quinta-feira (27), a Botafogo S/A deve captar algo entre R$ 400 milhões e R$ 550 milhões, para quitar as dívidas do clube e investir pesado no futebol. Assim, o clube-empresa vai atuar por 50 anos, podendo renovar por mais 50.
Além disso, em relação a busca por investidores, o clube-empresa, após sua formação, terá 180 dias para achar investidores dispostos a aplicar no Botafogo. O clube também colocou cláusulas que impedem a empresa, que será formada, de mexer em símbolos, nomes e na identidade visual. Assim, protegendo o Glorioso.
CEO celebra aprovação interna da Botafogo S/A
Em suma, o CEO do Botafogo, Jorge Braga, em entrevista à BotafogoTV, comemorou a aprovação do projeto S/A:
“Nós, por maioria, aprovamos o primeiro passo da Botafogo S/A, para começar a prospectar investidores para esse novo Botafogo. Na prática, isso significa que recebemos aval para começar a namorar os investidores. Não é um processo que vai acontecer de repente, ninguém assina um cheque desses tamanho, faz essa aplicação, apesar de o Botafogo ser Glorioso, de repente. Vai ser um processo de muito cuidado e nitidez” – afirmou Jorge Braga.
Foto Destaque: Divulgação/BotafogoTV


