Conmebol reconhece erro que beneficiou o Fluminense

Nesta terça-feira (13), o Fluminense venceu por 2 x 0 o time paraguaio Cerro Porteño (PAR), fora de casa. Contudo, um erro de arbitragem a favor do Flu mudou o foco do assunto sobre o confronto. Assim, o ocorrido gerou revolta por parte de jogadores, comissão técnica e torcida do adversário do Tricolor nas oitavas de final da Libertadores.

Nesse hiato, a Conmebol divulgou um vídeo que mostra a falha do assistente e da equipe do VAR no lance. Com isso, a entidade admitiu o erro que favoreceu o Tricolor das Laranjeiras. Sendo assim, um impedimento inexistente que foi marcado para a equipe do Cerro Porteño. Vale ressaltar que o lateral-direito do Flu Samuel Xavier dava condições ao ataque do time paraguaio.

A saber, no lance em questão, os auxiliares de vídeo utilizaram o zagueiro Luccas Claro para traçar a marcação com Boselli. No entanto, esqueceram de Samuel Xavier, que estava mais recuado no lance.

“O VAR checou o lance com um ângulo muito fechado e deixou de levar em conta um defensor [Samuel Xavier] que se encontrava na parte inferior do campo para a montagem das linhas virtuais. Ele deixaria todos os atacantes em condição regular. Foi caracterizado um erro na decisão final”.

Provável cancelamento do jogo entre Cerro x Fluminense

Portanto, segundo o jornalista paraguaio Andrés Rolón, o Cerro Poteño pediram a expulsão dos árbitros do jogo. Além disso, o representante jurídico do clube, disse que a Conmebol precisa tomar uma medida extraordinária. Bem como, de acordo com as informações da rádio paraguaia “AM 1080”, os advogados do time irão pedir o cancelamento da partida.

Enquanto isso, o jogo de volta entre Fluminense x Cerro Porteño será na terça-feira (20), no Maracanã, às 19h15 ( horário de Brasília). Com a vantagem do primeiro duelo, o Tricolor poderá perder por um gol de diferença que ainda se classificará na competição.

Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.

Deixe uma resposta