Nesta terça-feira (13), o Fluminense venceu por 2 x 0 o time paraguaio (PAR), fora de casa. Contudo, um erro de arbitragem a favor do Flu mudou o foco do assunto sobre o confronto. Assim, o ocorrido gerou revolta por parte de jogadores, comissão técnica e torcida do adversário do Tricolor nas oitavas de final da Libertadores.
Nesse hiato, a Conmebol divulgou um vídeo que mostra a falha do assistente e da equipe do VAR no lance. Com isso, a entidade admitiu o erro que favoreceu o Tricolor das Laranjeiras. Sendo assim, um impedimento inexistente que foi marcado para a equipe do Cerro Porteño. Vale ressaltar que o lateral-direito do Flu Samuel Xavier dava condições ao ataque do time paraguaio.
A saber, no lance em questão, os auxiliares de vídeo utilizaram o zagueiro Luccas Claro para traçar a marcação com Boselli. No entanto, esqueceram de Samuel Xavier, que estava mais recuado no lance.
“O VAR checou o lance com um ângulo muito fechado e deixou de levar em conta um defensor [Samuel Xavier] que se encontrava na parte inferior do campo para a montagem das linhas virtuais. Ele deixaria todos os atacantes em condição regular. Foi caracterizado um erro na decisão final”.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1415421112360579080
Provável cancelamento do jogo entre Cerro x Fluminense
Portanto, segundo o jornalista paraguaio Andrés Rolón, o Cerro Poteño pediram a expulsão dos árbitros do jogo. Além disso, o representante jurídico do clube, disse que a Conmebol precisa tomar uma medida extraordinária. Bem como, de acordo com as informações da rádio paraguaia “AM 1080”, os advogados do time irão pedir o cancelamento da partida.
Enquanto isso, o jogo de volta entre Fluminense x Cerro Porteño será na terça-feira (20), no Maracanã, às 19h15 ( horário de Brasília). Com a vantagem do primeiro duelo, o Tricolor poderá perder por um gol de diferença que ainda se classificará na competição.
Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense


