Em primeiro lugar, nesta terça-feira (3), o Fluminense venceu o Cerro Porteño, no jogo de volta pela , no Maracanã. Desse modo, com os triunfos dentro e fora de casa, o Tricolor garantiu a vaga nas quartas de final da competição. Assim, após o duelo do Flu, o embate da próxima fase do torneio foi decidido.
Por isso, o Fluminense avançou para as quartas de final da Libertadores. Desse modo, o próximo desafio do Time de Guerreiros no torneio é contra o Barcelona de Guayaquil. Após a definição do confronto, a Conmebol divulgou a relação de árbitros para a etapa da competição.
Nesse ínterim, para o duelo do Flu, a entidade comandante selecionou um trio venezuelano. Sendo assim, Alexis Herrera, como o árbitro, e Carlos Lopez e Jorge Urrego entraram na relação do jogo como assistentes.
Além disso, o venezuelano Yender Herrera será o quarto árbitro do confronto pelas quartas de final da Libertadores. Assim, a equipe do VAR será composta pelo uruguaio Andres Cunha, o venezuelano Juan Soto e o colombiano Jhon Leon. Por outro lado, o uruguaio Dario Ubriaco será o assessor de vídeo, e o brasileiro Sergio Cristiano irá assessorar o árbitro.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1422990311874338816
Além de avançar na busca pelo título inédito da Libertadores, o Fluminense recebeu uma boa quantia em dinheiro, como premiação. Desse modo, o clube garantiu o valor de R$ 7,8 milhões para os cofres tricolores.
Dessa forma, na quinta-feira (12), o Fluminense receberá o Barcelona de Guayaquil, no primeiro jogo das quartas de final. Sendo assim, o duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, a partida de volta será uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador.
Foto Destaque: Divulgação / Fluminense


