Conheça quem é o camisa 10 da Chape destaque no Brasileirão Sub-20

Com três rodadas para o fim da primeira fase do Brasileirão Sub-20, a Chapecoense, 14ª colocada no campeonato com 19 pontos, ainda briga para conseguir a classificação à segunda fase. E para isso, a equipe conta com os gols do camisa 10 Marquinho, que vem sendo o destaque do time na competição.

Em suma, nos últimos cinco jogos, o meia de 19 anos marcou cinco gols. Assim, ao todo, na competição, são oito bolas na rede em 15 partidas, ou seja, praticamente um gol a cada dois jogos. Desempenho que o coloca no top 3 de artilheiros do campeonato, só ficando atrás de Cauê, do Corinthians, e Rômulo, do Athletico-PR, com nove, e Gabriel Silva, do Palmeiras, que tem 12.

Vitória da Chapecoense

Na vitória do último domingo, por 4 x 2 sobre o Athletico-PR, Marquinho fez um dos gols. No jogo anterior, fez dois dos três no triunfo sobre o Ceará por 3 x 2. Os outros dois foram na vitória por 3 x 2 contra o Inter e na derrota por 2 x 1 para o América-MG. A única vez que passou em branco foi na derrota para o Palmeiras. Além disso, Marquinho também carimbou as redes do Grêmio duas vezes na vitória por 4 x 0 e no empate em 1 x 1 contra o Santos. O camisa 10 também soma uma assistência, na vitória por 2 x 1 contra o Bahia.

Nascido em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, Marquinho começou com 13 anos na base do São Paulo. Depois, foi para a Juventus, também de São Paulo, onde jogou a Copa São Paulo pela primeira vez, com 16 anos. De lá, passou por outro time catarinense, o Figueirense, em 2019. Antes de chegar à Chapecoense, estava no Cruzeiro, onde jogou por dois anos.

“Cheguei aqui para conquistar o meu espaço e, graças a Deus, tenho conseguido ajudar a equipe com boas atuações, marcando gols importantes. Vem sendo uma temporada muito abençoada pra mim essa de 2021, só que tenho agradecer a Deus e minha família, por esse momento que estou vivendo, agora é continuar o focado pra irmos em busca da tão sonhada classificação que sem dúvidas ainda é possível“, destaca o jogador.

O próximo compromisso da Chape pela competição é no sábado, em Chapecó, contra o Corinthians, às 15h.

Foto Destaque: Divulgação/Júlia Galvão/Chapecoense

Redação FNV