As vésperas da Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira terá uma casa na Europa para se preparar visando Mundial. Dos dias 14 a 19 de novembro, Turim, na Itália, receberá os 26 convocados de Tite para cinco dias de treinamento. Depois, a seleção embarcará direto para Doha, no Catar, onde entrará em campo pela primeira vez no dia 24/11.
O treinador Tite e o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, viajarão para a cidade italiana a fim de vistoriar o centro de treinamento da Juventus, local que abrigará o elenco brasileiro. Por lá, Danilo, Alex Sandro e Bremer, jogadores do time italiano, já poderão ficar para treinar com os outros convocados, já que fazem parte das últimas convocações do técnico.
A viagem da comissão técnica da seleção também servirá para a última observação de jogadores para a Copa. No dia 21 de outubro, Tite terá que entregar a pré-lista para o torneio, com 55 nomes disponíveis para a convocação. Desta lista, o Brasil conhecerá os 26 que irão ao Catar. A tendência é de que os nomes finais sejam conhecidos do dia 7 de novembro.
CBF e Juventus acertaram o acordo de uso do CT em junho, após visita da comissão. Os centro de treinamentos de Tottenham e Real Madrid também estiveram no radar brasileiro, mas o clima de Turim e a capacidade do local, com quatro campos e um hotel próprio dentro da estrutura, irão ajudar Tite a treinar o time. Por regras da FIFA, as seleções que jogarão a Copa do Mundo tem de estar no país do torneio há pelo menos cinco dias. Por isso, o dia 19 é o último antes de chegarem ao Catar.
A seleção está no grupo G, onde estreará contra a Sérvia no dia 24/11, às 16h (horário de Brasília). Depois, jogará contra a Suíça no dia 28/11, às 13h (horário de Brasília) e contra Camarões no dia 2/12, às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/JFC


