Conheça Beatriz Alice – Camisa 10 do Juventus da Mooca

Jogadora do Juventus há 3 anos, Beatriz Alice tem apenas 19 anos e é um grande nome para o futebol feminino. Além do tradicional clube da Mooca, Beatriz joga pela equipe de futsal do Mackenzie. A camisa 10 da equipe feminina do Juventus busca sucesso na carreira do futebol feminino, apesar das dificuldades do dia-a-dia. Ela bateu um papo com nossa repórter Marcella Azevedo e falou sobre as expectativas com a camisa do clube da Mooca. A equipe dela está na final da Copa Ouro Sub-20 e vai enfrentar o time da Ferroviária. A expectativa é grande, principalmente porque a atleta do Juventus busca possibilidades de ser convocada para a seleção brasileira sub-20, a Copa Ouro pode ser uma vitrine para ela.

Beatriz Alice – Destaque do Juventus da Mooca

Confira abaixo o nosso bate-papo com Beatriz.

Marcella Azevedo – Desde quando você começou a se interessar por futebol?

Beatriz Alice – Desde pequena eu jogo futebol com a minha família. Acabei gostando tanto que meus pais me colocaram em uma escolinha de futebol do São Caetano.

MA – Você teve apoio da sua família quando decidiu seguir a carreira?

BA – Sim. Minha família sempre me apoia em tudo.

MA – Como você consegue conciliar os treinos e campeonatos com as suas aulas na faculdade?

BA – Eu faço administração no Mackenzie. Estudo a noite e meus treinos são à tarde. Consigo dividir bem o meu tempo e faço um pouco de tudo.

MA – Qual foi o título mais especial que conquistou até o momento?

BA – Não tenho muitos títulos ainda, por fazer parte de um time novo. Mas o mais especial foi a Copa Sesc de 2015.

Beatriz Alice – Destaque do Juventus

MA – Sabemos o quanto é difícil seguir a carreira sendo mulher. Você já sofreu alguma situação desagradável por conta disso?

BA – Eu nunca cheguei a sofrer nenhuma situação ruim. Mas já vi colegas sofrendo e é péssimo. Espero que em breve isso acabe.

MA – Quais são seus ídolos no futebol?

BA – Marta, Neymar e Messi.

MA – Qual a expectativa de disputar a final da Copa Ouro Sub-20?

BA – Já estou muito contente em estar em uma final, sempre acreditei muito no nosso time e vamos nos preparar bastante para esse jogo e se Deus quiser ser as campeãs.

MA – Qual será a maior dificuldade de enfrentar a equipe do Ferroviária?

BA – Nossa maior dificuldade é nunca ter jogado contra elas e não saber como elas jogam. É um time forte.

MA – Você acredita que após a final, aumenta as chances de você ser convocada para a Seleção Sub-20?

BA – Tenho trabalhado bastante para que isso aconteça. Espero que estejam de olho no jogo e que gostem de mim, para eu ser convocada.

MA – Falando em seleção, o que você achou da queda da Emilly para a entrada de Vadão?

BA – Todos precisam de um tempo para fazer e mostrar o seu trabalho. Aos meus olhos foram um pouco precipitados por optarem pela saída dela. Mas acredito no trabalho do Vadão, é um grande técnico.

(Visto primeiro em: http://www.jogoempauta.com/2017/11/11/conheca-beatriz-alice-camisa-10-do-juventus-da-mooca/)

Marcella Azevedo
Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.

Artigos Relacionados