Conheça Ademir Carvalho, o captador de talentos que descobriu diversos talentos nacionais

- Jogadores como Fred, João Pedro e Mayke estiveram na mira do coordenador do Boston City FC
Conheça Ademir Carvalho, o captador de talentos que descobriu diversos talentos nacionais

Você sabe o que Fred, João Pedro e Vitor Eudes têm em comum? Ademir Carvalho. O profissional está no Departamento de Captação de jovens atletas do Boston City FC Brasil e já revelou muitos jogadores que brilharam nos gramados do Brasil e do mundo.

O profissional chegou no clube mineiro em 2015, assim recebendo o convide de um grande conhecido do futebol nacional. Palhinha foi quem conversou com o coordenador, desse modo o chamando para o novo projeto.

“Eu joguei com o Palhinha na adolescência. Ele já conhecia o meu trabalho como técnico e captador de atletas”, diz.

Carvalho começou a trabalhar na filial do Boston City FC Brasil em 2018, assim estando no comando da equipe sub-17, que disputou a Taça Cidade de BH. Além disso, o clube de Manhuaçu também venceu o Módulo II do Campeonato Mineiro da categoria. Desse modo, o time agora está na elite do Campeonato Mineiro Sub-17.

“Começamos o projeto no Brasil sem nenhum atleta. Tivemos que fazer uma captação em todo o país. Visitamos muitas cidades, observamos muitos jovens e levamos alguns para Manhuaçu, onde era realizada a segunda fase da avaliação. Então, fizemos mais um filtro até ficarmos com os jogadores que acreditávamos ter a qualidade necessária e o perfil do Boston City FC“, comenta.

Desafios para captar jogadores

Um grande desafio foi trazer os jovens para a cidade de Manhuaçu, que está a 290 km de Belo Horizonte. O profissional teve uma ideia importante para isso, que foi conversar com as famílias dos jogadores. Assim, ele pôde conhecer a habilidade e a mentalidade dos atletas.

“Esse é o nosso grande diferencial. Analisamos tudo no atleta: qualidade técnica, comprometimento tático, capacidade de trabalhar em grupo e, principalmente, o caráter”, ressaltou.

Porém, o profissional não pôde fazer as atividades de observação presencialmente por causa da pandemia. Assim, o seu trabalho no time é feito de maneira remota. Desse modo, ele segue buscando jogadores para o Boston City FC.

“Se Deus quiser, em 2021, voltaremos às atividades presenciais. De qualquer forma, estou reunindo muitas informações para municiar o trabalho das comissões técnicas e da diretoria quando retornarmos às competições”, afirma.

 

Talentos revelados por Ademir Carvalho

Antes ir para o Boston City FC Brasil, Ademir Carvalho já foi treinador de base e captador de talentos. Desse modo, ele esteve em grandes do futebol mineiro, como América, Atlético e Cruzeiro.

Assim, ele foi responsável por jogadores que foram para o futebol nacional e internacional. Ele já observou atletas como Fred, do Manchester United, João Pedro, do Cagliari, Mayke, do Palmeiras, e Paulo Henrique, ex-Palmeiras e futebol belga.

Carvalho comenta que o seu sonho é repetir esse sucesso em seu atual clube. Assim, a ideia é ter jogadores que vão brilhar no futebol internacional e que passaram primeiro no Boston City FC.

“Fico muito satisfeito por tudo o que estes jogadores conquistaram aqui e fora do país. Agora, a ideia é repetir esse sucesso no Boston City FC. O Renato (Valentin, presidente do clube) já disse que seu maior sonho é ver um atleta revelado por nós vestir a camisa da Seleção Brasileira. Vamos trabalhar para transformar esse sonho em realidade”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação/Boston FC

Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados

Topo