Legends Cup irá reunir lendas de São Paulo, Bayern de Munique, Barcelona e Borussia Dortmund

O São Paulo inicia em 2019 seu projeto Legends, uma equipe formada por ex-jogadores que ajudaram a escrever páginas vitoriosas na história do Tricolor. O projeto foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (18), em coletiva de imprensa realizada no Morumbi. Também, neste mesmo evento, foi anunciada a competição de times master, a Legends Cup. Assim, o torneio reunirá não só as lendas do São Paulo, como também as do Bayern de Munique, do Borussia Dortmund e do Barcelona. Os jogos acontecerão no dia 15 de dezembro, no estádio do Morumbi.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1185299039732015105

Legends Cup: saiba como será esta disputa

Durante a coletiva de lançamento da competição foi anunciado também como será seu formato. Dessa forma, as quatro equipes terão em campo alguns de seus principais atletas que marcaram época. Por isso, ao todo, são esperados mais de 50 ex-jogadores. Os jogos terão duração de 50 minutos cada. Dessa forma, serão divididos em duas partes de 25 minutos.

Assim, os melhores do quadrangular se enfrentam na final, enquanto os outros dois decidem o terceiro lugar. Ainda, no evento desta sexta, Edmilson (ex-Barcelona), Zé Roberto (ex-Bayern), Diego Lugano (ex-São Paulo) e Ewerthon (ex-Borussia Dortmund) marcaram presença, representando as equipes participantes da Legends Cup. E os ex-atletas comentaram a iniciativa Tricolor.

“O São Paulo tem muitas lendas para fazer esse projeto exitoso, não só para dezembro, mas também para frente”, avaliou ídolo uruguaio, que ressaltou o espírito competitivo do torneio e foi respaldado pelos demais ex-jogadores. “Não pensem que vai ser como aqueles jogos de fim de ano, que nove atacam e dois defendem. Serão partidas bem competitivas”, prometeu Edmilson. Ewerton emendou, dizendo que “o jogador não vai deixar sua família, viajar no fim do ano e ficar longe de casa só para se divertir, são todos competitivos até hoje”.

Associação para auxiliar ex-jogadores

Além da Legends Cup, o evento também serviu para o São Paulo anunciar a intenção de lançar em breve,uma associação para auxiliar ex-jogadores. Será abrangido os ex-atletas que atuaram pelo Tricolor e que possam estar em situação financeira delicada. Por isso, um dos participantes da iniciativa, o ex-jogador Mineiro, explicou como a ideia está sendo formatada:

“Será criada uma comissão de ex-atletas que vai avaliar cada situação. Vamos tentar dar o suporte que cada jogador que fez história no São Paulo merece, que por uma situação ou outra acabaram esquecidos. Tentamos impedir que a história se perca, para que o ex-jogador possa ter uma vida digna mesmo após o fim da carreira”, explicou o autor do gol do tricampeonato mundial.

Foto destaque: Yuri Gomes/DS12

Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados