Antes de tudo, quando o Brasileirão 2022 iniciar, ainda não saberemos quem compõe a seleção do Campeonato Brasileiro 2022. De fato, porque só se conhece os melhores da temporada ao final dela. Entretanto, na seleção do Campeonato Brasileiro 2022 podemos ter muitas surpresas.

Anteriormente, em 2021, por exemplo, Maílson, do Sport, Yago Pikachu, do Fortaleza, Nathan Silva, do Atlético-MG, André, do Fluminense, e Ademir, do América-MG, chamaram a atenção dos especialistas. Por outro lado, nesta temporada, quem pode se destacar e aparecer na seleção do Campeonato Brasileiro? Nesse ínterim, reservamos sete jogadores para você ficar de olho no Brasileirão de 2022! Confere aí!

Quem pode pintar na seleção do Campeonato Brasileiro 2022

1 – Danilo (Palmeiras)

Primeiramente, o volante é peça chave para o esquema tático de Abel Ferreira. Por certo, isso ficou evidente na final do Paulista. A princípio, sem ele, o Verdão foi derrotado por 3 x 1 pelo São Paulo fora de casa. Em contrapartida, venceu por 4 x 0 com ele em campo no jogo seguinte. Portanto, deve ser um forte candidato a estar na seleção do Campeonato Brasileiro 2022.

2 – Pablo Maia (São Paulo)

Em suma, o jogador surpreendeu após ganhar chances sob o comando de Rogério Ceni. Além disso, atualmente, Pablo Maia é titular absoluto da equipe. De antemão, o jogador tomou conta da posição que tinha um titular absoluto, Luan, após o companheiro de equipe se lesionar.

3- Arthur (Red Bull Bragantino)

O atacante de 24 anos foi revelado pelo Palmeiras, mas despontou no RB Bragantino. Como resultado, foi convocado para a Seleção Brasileira e, além disso, é cogitado por times do exterior.

4- Canobbio (Athletico-PR)

O atacante chegou junto ao Peñarol. Ainda assim, se destacou para o feito. Nesse sentido, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2021. Canobbio, assim, chega para substituir Renato Kayzer que se transferiu para o Fortaleza.

5- Nino (Fluminense)

O zagueiro se destacou na final do Carioca, diante do Flamengo. Dessa maneira, Nino é titular absoluto da equipe liderada por Abel Braga e tem no currículo uma medalha de ouro com a seleção brasileira.

6- Marcos Leonardo (Santos)

A saber, o atacante de 18 anos é considerado um dos principais talentos do time paulista. Bem como, é o jogador mais cobiçado da equipe.

7- João Victor (Corinthians)

Em conclusão, o zagueiro do Time do Povo encerrou o Brasileirão em alta. Como resultado de críticas ao setor defensivo, Syvinho promoveu a entrada do jovem que deu conta do recado e se tornou titular absoluto da zaga.

Por fim, você acredita que algum desses nomes pode surpreender em 2022? Em suma, quem pode estar na seleção do Campeonato Brasileiro 2022? Afinal, só acompanhando o Brasileirão para saber!

Foto destaque: Divulgação / CBF

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias do Brasileirão Série A > Confira a Seleção do Campeonato Brasileiro 2022