Confiança x Taguatinga-DF

Na manhã desse sábado (8), o Taguatinga-DF venceu o Confiança por 2 x 1, na despedida de ambas as equipes do grupo 3 da Copinha 2022. A partida em Bálsamo foi definida com dois gols de Júlio César para a Águia e um de Wilha a favor do Dragão. Ademais, ambos os times não tinham mais chance de classificação, visto que já estavam eliminadas da competição.

Assista aos melhores momentos de Confiança x Taguatinga-DF

1º tempo: duas penalidades e pressão no campo de ataque do Taguatinga-DF

O primeiro tempo teve controle de jogo do time do Taguatinga-DF. A equipe conseguiu chegar com maior perigo e encaixar a marcação, com o Confiança tendo dificuldades de se impor em campo. Com poucas chances, a primeira grande subida foi para o time de Brasília que teve uma penalidade ao seu favor na marca dos 14’. Assim, após ataque de Kevin, Diego Alagoano chegou atrasado no lance, derrubando o atacante. Na cobrança, Júlio Cesar bateu no canto e abriu o placar.

Aos 26’, Matheusinho iniciou a jogada individual a favor do Confiança e Wilha concluiu com o tento de empate. Aos 29’, o Taguatinga-DF teve uma nova penalidade ao seu favor, onde Júlio Cesar bateu firme no lado direito, deslocando o goleiro.

2º tempo: Confiança sai mais para o jogo e Taguatinga-DF com as principais chances

Os 45 minutos finais teve um Taguatingua-DF apertando no campo de ataque, com as principais chances, enquanto o Confiança saiu mais para o jogo. Dessa forma, poucas oportunidades claras foram construídas, porém lances perigosos da Águia assustaram a defesa rival. Aos 23’, o goleiro João, do Dragão do Bairro Industrial, salvou a sua meta no reflexo, após finalização dentro da área do time rival, com a bola batendo na trave e passando na frente do gol.

No final da partida, o time da capital federal teve nova oportunidade com Daniel que, ao arriscar de longe, acertou o travessão na sua finalização. Assim, apesar da pressão dos visitantes, o placar seguiu 2 x 1, confirmando a vitória do Taguatinga-DF.

CONFIANÇA x TAGUATINGA-DF – E AGORA?

A princípio, o Taguatinga-DF se despede da competição na 3ª posição do grupo 3 com esse resultado. Assim, foram uma vitória e duas derrotas na competição. Por outro lado, o Confiança foi eliminado com três reveses e a última colocação na tabela.

 

Foto destaque: Reprodução/Eleven Sports

Victor Castro