Confiança x Salgueiro – Primeiro confronto dos times na Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2019 começou ontem, terça-feira (15), com três jogos. Nesta quarta-feira (16) mais três jogos acontecem. A rodada se encerra amanhã, quinta-feira (17), com outros jogos. Um desses jogos é a partida entre o Confiança, de Sergipe, e o Salgueiro, de Pernambuco. Até o ano passado, os dois faziam parte do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas as realidades das duas equipes hoje são diferentes. O Confiança continua na terceira divisão, enquanto que o time de Pernambuco foi rebaixado para a Série D. A partida entre os dois vai acontecer às 21h (horário de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju.

CONFIANÇA

O Confiança está participando da Copa do Nordeste deste ano por conta do ranking nacional. A equipe é a melhor classificada no estado de Sergipe, estando na 53ª posição. E para a partida desta quinta-feira, o Dragão do Bairro Industrial, vai a campo com uma equipe provavelmente bem diferente da que estreou no Campeonato Sergipano, no último domingo, contra os eu principal rival, o Sergipe.

https://twitter.com/adc_confianca/status/1085512375405547520

A equipe azulina faz parte do Grupo B na Lampions League. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos desde a terça-feira (15). Os locais de venda são: Loja do Sabino (9h às 12h / 14h às 17h); Litoral 655 no Shopping Prêmio (10h às 22h); Bob's Drive, na Av. Adélia Franco (11h às 0h); Shopping do Dragão (8h às 12h / 14h às 18h). Os valores são: cadeiras azuis, meia-entrada 20 reais, inteira solidária 30 reais; cadeiras brancas, meia-entrada 30 reais, inteira 60 reais.

Provável Escalação: Genivaldo; Marcelinho, Radar, João Paulo e João Victor; Flávio, Negreti e Rafael Villa; Ítalo, Kivel e Romarinho. Técnico: Betinho.

SALGUEIRO

O Salgueiro vem para esta partida em Aracaju estreando em competições oficiais este ano. O Carcará só estreia no pernambucano no próximo domingo (20), e o Confiança é seu primeiro adversário oficial após o rebaixamento para Série D em 2018.

Uma semana atrás em amistoso contra o Juazeirense, o time pernambucano venceu por 1 x 0. Com dificuldades financeiras o Salgueiro, está em parceria com os seus torcedores, e criaram um pacote para os jogos do time no seu estádio, o Cornélio de Barros.

Provável Escalação: Gideão; Jamerson, Igor João, Guilherme Lucena e Vinícius; Bruno Sena, Lucas Nunes e Renato; Victor Hugo, Felipinho e Ygor. Técnico: Sérgio China.

RETROSPECTO

A última vez que os dois times se enfrentaram foi pela série C em 2018. Na segunda rodada o Confiança venceu o Salgueiro por 3 x 0. E na 11ª os times empataram em 1 x 1.

Manuella Miranda
Manuella Miranda, jornalista, 27 anos. Formada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pelo Universidade Federal de Sergipe – UFS, em dezembro de 2016. Estudante de Rádio e TV no Senac Sergipe. Atuação em Assessoria de Comunicação, nas áreas de projetos sociais e cultura. Desde janeiro de 2018, repórter de campo. Trabalho de cobertura de jogos de futebol, Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Brasileiro da Série D. Atualmente repórter e apresentadora do programa Esporte é Cultura da Rádio Cultura de Sergipe 670 AM.

Artigos Relacionados