Confiança vive momento de instabilidade em meio a preparação para estreia na Série C

O clima no Confiança é de mudança perto da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Logo após eliminação no estadual, o clube teve a oficialização da renúncia do presidente Hyago França, que aconteceu na terça-feira (5), em depoimento divulgado pelo time. Em meio a crise fora do campo, os jogadores se preparam para o início na competição nacional.

Confira abaixo três pontos do momento do Confiança.

Mudança na presidência do Confiança

A oficialização da renúncia de Hyago França aconteceu tarde da noite de terça-feira (5). Em discurso visivelmente emocionado, o mandatário anunciava a entrega do cargo maior do clube, após assumir em 2017 para o 1º mandato. Tudo isso em meio a uma crise dentro do campo, que começo do ano anterior, com uma sequência de eliminações e o rebaixamento para 3ª divisão nacional.

A partir disso, o ex-presidente ficou pressionado por parte da torcida e com cobrança por melhores resultados dentro do campo. Nesse sentido, o dirigente entregou o cargo e decidiu se afastar para cuidar da família. Agora, o clube terá novos passos na definição do futuro do seu comando.

Dessa forma, o presidente do Conselho Deliberativo, Glennyson Cruz, assume o cargo provisoriamente até reunião, que irá definir os pontos da eleição do novo comandante.

A comissão técnica

A saber, um dos setores que passam por instabilidade nesse momento é o da comissão técnica. Apesar da invencibilidade na temporada, a eliminação do Confiança dentro do estadual pressionou Luizinho Lopes no cargo. As atuações do time e a quase queda ainda na 1ª fase são pontos que pesam para a discussão sobre a continuação do treinador. Logo após o jogo contra o Falcon, o comandante reforçou o momento de reavaliação.

“A gente precisa refletir bastante para que a gente possa definir a sequência. Finalizou um ciclo agora do estadual, começará o próximo. Está muito cedo para falar sobre sequência, a gente acabou agora de passar por um sentimento de frustração muito grande. A gente assume essa responsabilidade. O ônus e o bônus no futebol é proporcional e a gente está muito contrariado. Vamos aguardar para a gente começar a pensar na sequência”.

Enfim, será um dos pontos a serem definidos no futuro do clube. Assim, o novo presidente terá que tomar a decisão sobre a continuação da comissão técnica. Decerto, até lá, Luizinho Lopes segue no comando da equipe.

Série C do Brasileirão

Todo esse movimento acontece na véspera da estreia do Confiança na 3ªº divisão nacional. No próximo domingo (10), o clube estreia fora de casa diante do Floresta, no Ceará. Assim, o Dragão do Bairro Industrial retorna a competição após dois anos na 2ª divisão, no qual foi rebaixado na temporada passada. Na sequência, o time busca retorna a Série B nesse ano.

Enfim, o início da participação será envolvido com um momento conturbado da política azulina. Os jogadores voltaram as atividades na última terça-feira (5), para iniciar a preparação para o duelo. Por fim, o duelo acontece às 16h (horário de Brasília), no domingo (10). Ademais, o 1º duelo será diante do Floresta.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro
Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.