Confiança tem números baixos no 1º turno da Série B. Confira

O Confiança abrirá nessa sexta-feira (20), sua participação no 2º turno do Campeonato Brasileiro Série B. Contra o Cruzeiro, no Mineirão, a equipe tentará fazer nas próximas 19ª rodadas uma campanha muito superior a atual, para alcançar o principal objetivo na temporada: a fuga do rebaixamento. Isso porque, até o momento, a participação do Dragão entrega números abaixo dos esperados, tendo o time na 19ª posição.

Confiança e seu primeiro turno

Decerto, o início foi até promissor. Ainda em maio, a equipe venceu o Cruzeiro pela estreia da Série B e dava sinais que poderia fazer um campeonato competitivo. Mas, a realidade foi diferente. Ao longo dos outros 18 jogos, o Dragão encontrou dificuldades em acertar o gol, teve uma defesa insegura, conviveu com lesões e demitiu seu treinador da época Rodrigo Santana, tendo desde então com o interino Zé Carlos.

O fato ocorreu em 26 de julho, logo após derrota para o Botafogo dentro da Arena Batistão. Desde lá, o treinador interino comandou a equipe em cinco oportunidades, tendo uma vitória e quatro derrotas. Aliás, esse retrospecto é uma pequena amostra da campanha geral até o momento.

São três vitórias, quatro empates e 12 derrotas. Na 19ª posição, soma 13 pontos ao total, com 18 gols marcados e 31 sofridos. Sendo assim, possui a pior defesa da competição, o que mostra um dos caminhos a ser melhorado no time.

Início no segundo turno

Por outro lado, irá começar um novo turno, na expectativa de melhorar o desempenho e permanecer na Série B. Para isso, a diretoria trabalha nos bastidores para a contratação de um novo comandante. Enquanto isso não acontece, Zé Carlos terá que montar sua equipe para buscar uma vitória no Mineirão.

De certeza a equipe terá os desfalques de Gustavo Ramos e Willians Santana, ambos suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como não foi divulgada a lista de relacionados, ainda não da para saber quem estará a disposição em Minas Gerais, vide a quantidade de desfalques pelo departamento médico.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro