Confiança faz investimentos no setor fisiológico. Confira

O Confiança fez mais um investimento visando a melhoria do seu departamento de fisiologia. Dessa vez, o clube comprou equipamentos de GPS para acompanhamento de melhoria dos atletas. O intuito será monitora a performance dos jogadores em meio a  maratona de partidas do calendário. Enfim, essa é mais uma das movimentações do Dragão para aumenta a qualidade do setor de futebol.

Uso do GPS no futebol do Confiança

Com o uso da tecnologia, a comissão técnica do Confiança terá mais um instrumento em busca de acompanhar o estado dos seus jogadores. Desde o início da Série B, o clube convive com maratonas de jogos e viagens, sendo uns dos responsáveis por ocasionar lesões e desgastes nos atletas. A principal meta com o equipamento é acompanhar essa minutagem no campo, a fim de evitar problemas. Sobre isso, o fisiologista Diêgo Augusto falou um pouco sobre os benefícios do aparelho.

“Essa é uma ferramenta que nos ajuda a acompanhar a carga externa tanto do treino quanto do jogo. Para que, assim, a gente possa personalizar de forma individual as cargas de treino durante a semana dependendo do quanto o atleta faz no jogo. Com o GPS, é possível consultar as distâncias percorridas nas diferentes faixas de intensidade.”

Nesse sentido, essa é mais uma das melhorias feita pelo clube na atual gestão, visando o melhor trabalho para os atletas. Além da reforma do CT, foram adquiridos plataforma de salto, que ajuda na avaliação de status neuromuscular, e o frequencímetro, que quantifica a carga interna durante o treino.

Próxima parada: Guarani

Dessa forma, a equipe do Confiança já retorna a campo nessa sexta-feira (16), para enfrentar o Guarani pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Nesse momento, a equipe encontra-se na 16ª posição com nove pontos. O Dragão do Bairro Industrial tenta encerra um jejum de cinco jogos sem vitória na competição. Por fim, o último triunfo foi dentro de casa contra o Vila Nova, dia  22 de junho. Aliás, a Arena Batistão é o palco do próximo confronto da equipe.

 Foto destaque: Divulgação/ADC                                                             

Victor Castro