Confiança entra na reta final da Série B na luta contra o rebaixamento; Confira o calendário final

Antes de mais nada, a Série B do Campeonato Brasileiro chega a sua reta final, e com isso, o Confiança tem seus últimos seis compromissos para garantir a permanência na 2ª divisão. Assim, logo após a derrota para o Londrina, na Arena Batistão, o time ficou a quatro pontos do Brusque, 16ª colocado na tabela. Enfim, o Dragão do Bairro Industrial terá que pontuar na maioria dos jogos, para evitar o rebaixamento.

Calendário de jogos do Confiança

A princípio, o Confiança joga nos próximos seis duelos metade deles em casa e a outra como visitante. Nesse sentido, a atual campanha foi impulsionada com a chegado do treinador Luizinho Lopes, que recuperou o time dentro do campeonato e colocou esperanças na reta final da caminhada na Série B. De modo geral, são 32 jogos, com oito vitórias, sete empates e 17 derrotas, sendo 31 pontos somados.

Nessa caminhada, o clube abre sua reta final na próxima quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo. Confira o calendário final do Confiança:

  • Botafogo: quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), Estádio Nilton Santos.
  • Brusque: sábado (6), às 19h (horário de Brasília), Arena Batistão.
  • Náutico: terça-feira (9), às 19h (horário de Brasília), Arena Batistão.
  • CSA: sexta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), Estádio Rei Pelé.
  • Ponte Preta: sábado (20), a confirmar, Arena Batistão.
  • Remo, sábado (27), a confirmar, Estádio Evandro Almeida.

Preparação visando o Botafogo

A delegação Azulina embarcou para o confronto no Rio de Janeiro nesse domingo (31). A saber, primeiramente, foram de ônibus até Salvador, e logo na sequência embarcaram para o local do confronto.

O treinador Luizinho Lopes conta com o retorno de Willians Santana, após cumprir suspensão. Por fim, já Madison não estará disponível, devido ao terceiro cartão amarelo. Ademais, Jhemerson segue fora, já que fez uma cirugia e só retorna em 2022.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro