Confiança chega a última rodada do Sergipano 2022 em situação de risco; veja o que precisa para avançar de fase

Antes de mais nada, no próximo sábado (26), o Confiança decide sua vaga na próxima fase do estadual contra o Itabaiana. Assim, os clubes se enfrentam às 16h (horário de Brasília), na Arena Batistão. Em campo, o Dragão do Bairro Industrial terá a missão de vencer e torcer contra um dos adversários diretos para garantir a classificação para semifinais.

Confiança e sua situação no campeonato

A princípio, o Confiança conquistou 17 pontos em nove jogos. Assim, 12 deles foram conquistados em vitórias sobre Frei Paulistano e América de Propriá. Nos jogos contra essas equipes, dois contra cada, o time venceu todos os quatros duelos. Enfim, foram 12 tentos ganhos de 12 disputados.

Mas o Confiança ainda não venceu os outros adversários. Frente a Sergipe, Itabaiana e Atlético Gloriense o time empatou todos os duelo até o momento, sendo assim foram cinco pontos ganhos de 15 possíveis. Assim, o time chega ao duelo contra o Tricolor da Serra precisando buscando confirmar sua classificação.

A classificação em jogo

Ademais, o time do Confiança joga por sua vaga para próxima fase nesse duelo. Assim, o time precisa da vitória nesse momento, visto que está na 3ª colocação do grupo B. Sem vantagens nos critérios de desempate, precisa também torcer contra tropeços de Lagarto ou Falcon, para assumir uma vaga na zona de classificação.

Por outro lado, o Itabaiana chega para o duelo já classificado para as semifinais. Aliás, o clube garantiu a 1ª colocação do grupo A, nesse momento com 23 pontos ganhos. Assim, o duelo coloca frente a frente duas equipes invictas na temporada, visto que o Dragão do Bairro Industrial e o Tremendão ainda não perderam em 2022.

Enfim, o confronto será no próximo sábado (26), às 16h (horário de Brasília). O Confiança ainda não anunciou o início das vendas de ingressos para o duelo, visto que é o mandante do jogo. Afinal, é a última rodada da 1ª fase do Sergipano 2022.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro

Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.