Antes de tudo, não foi dessa vez que o Confiança venceu sua primeira partida nesse Brasileirão Série B. Isso porque, na noite desta terça-feira (13), o Dragão do Bairro Industrial perdeu para o Avaí por 2 x 1, na Ressacada, e conheceu a sua quinta derrota longe dos seus domínios. Por fim, esse retrospecto é um dos fatores que explicam a colocação geral na tabela, atualmente na 15ª posição.
Confiança é o pior visitante
Depois de 11 rodadas na atual edição do Campeonato Brasileiro Série B, o Confiança é o lanterna entre os visitantes da competição. Assim, foram seis jogos longe da Arena Batistão, com um empate e cinco derrotas. A primeira delas foi enfrentando o Goiás, ainda na 2ª rodada, com vitória do Esmeraldino por 2 x 0.
Depois disso foram mais duas derrotas, tanto para CRB, por 3 x 2, quanto para Sampaio Corrêa, por 3 x 1. A equipe sergipana logo conquistou seu primeiro empate frente ao Operário, 0 x 0, e na sequência dois novos revés contra Vasco, 1 x 0, e o Avaí, por 2 x 1. A campanha fora de casa teve quatro gols marcados e 11 sofridos, tendo o time a última colocação no quesito.
A situação do Dragão é salva pelo desempenho em casa. Na sua Arena, conquistou oito pontos, nos quais representam 88% da pontuação total conquistada pelo clube. Sendo assim, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Com isso, a equipe é o 10º melhor mandante nesse começo de campeonato, ajudando a tirar o time da zona da confusão na tabela geral.
Próximo compromisso
O elenco se reapresentou nesta quinta-feira (14), ainda em Santa Catarina, para iniciar a preparação para o próximo compromisso pela 12ª rodada. Por fim, o adversário será o Guarani, dentro da Arena Batistão na próxima sexta-feira (16), às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Frederico Tadeu/Avaí F.C.


