Confiança anuncia treino aberto para seu torcedor; Veja como acompanhar

Antes de mais nada, o Confiança segue em ritmo de preparação para a temporada 2022. O primeiro jogo oficial do clube acontece no sábado (22), contra o Freipaulistano pela início do Campeonato Sergipano 2022. Assim, a elenco vem aproveitando o período sem jogos para ganhar ritmo visando o calendário oficial. Com isso, o Dragão do Bairro Industrial anunciou uma novidade para os sócios na noite dessa terça-feira (11).

Treino aberto para o Sócio Dragão Maior

Primeiramente, na próxima sexta-feira (14), no Sabino Ribeiro alguns sócios poderão assistir ao treinamento do clube na preparação para temporada. Assim, a partir das 15h40 (horário de Brasília), os portões da casa do Confiança serão abertos para poderem acompanhar o treinamento do clube.

De fato, será a primeira vez no ano que o torcedor poderá estar próximo do clube. Visto que ainda não houve nenhum jogo oficial nesta temporada. Porém, quem for ao Sabino Ribeiro terá que cumprir alguns protocolos. As medidas serão tomadas pelo clube para que o evento ocorra da melhor forma. Por fim, confira as recomendações para o treino aberto:

  • Efetuar Check-In no App
  • Necessário ter tomado duas doses da vacina contra a COVID-19 ou dose única (apresentar comprovação)
  • Apresentar carteirinha de sócio física ou digital
  • Documento com foto
  • Manter distanciamento
  • Uso obrigatório de máscara durante todo o período de permanência no CT
  • Liberado para sócios adimplentes que possuem direito a acesso aos jogos em seus planos

Preparação do Confiança para temporada 2022

Ao todo, o Confiança jogará duas competições ao longo do ano de 2022. A estreia acontece no Campeonato Sergipano, contra o Freipaulistano, e seguirá até o fim do ano, com a disputa da Série C do Brasileiro. Assim, o Dragão do Bairro Industrial estará em 2022 sob o comando de Luizinho Lopes, que segue no clube.

Já o mercado da bola do Confiança segue movimentado, com o clube apostando em contratações para reforçar seu elenco. A última delas foi do zagueiro Raphael Rodrigues, anunciado no domingo (9), sendo o 11º reforço para a temporada 2022.

Disputa pelo 23º título estadual

A princípio, o Confiança vai buscar em 2022 seu 23º título do Campeonato Sergipano. Assim, o clube venceu pela última vez em 2020, quando bateu o Itabaiana na decisão. A fórmula de disputa segue a mesma do último ano. Dez equipes divididas em dois grupos de cinco, um contra o outro. As duas melhores de cada chave passam a semifinais, com mata-mata em ida e volta até a decisão.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro