Confiança anuncia torcida no confronto contra o Sampaio Corrêa

Nessa quinta-feira (16), o Confiança anunciou que o jogo contra o Sampaio Côrrea terá publico na Arena Batistão. Após liminar do presidente do STJD, Otávio Noronha, o clube conseguiu em reunião junto ao Comitê Técnico- Científico e de Atividades do Estado de Sergipe (Ctcae) a liberação já para a próxima partida. Dessa forma, nessa sexta-feira (17), o duelo acontece como evento-teste, sendo a primeira vez do torcedor na Série B.

Entenda o retorno

Na semana passada o jurídico do Confiança entrou com um pedido no STJD para liberação do público em jogos como mandante. Na alegação, o clube entendia que havia sido prejudicado, logo após ter atuado com público contra o Cruzeiro no Mineirão. Assim como o time celeste, Flamengo, Goiás e Vila Nova também entraram com a ação para obter seus torcedores. Enfim, na última terça-feira (14), o pedido foi aceito pelo presidente do tribunal, Otávio Noronha.

Ademais, a quinta-feira (16), foi o dia decisivo para conseguir liberar a torcida diante do Sampaio Corrêa, nessa sexta-feira (17). A diretoria do Confiança, com seu presidente Hyago França, junto com o Comitê Técnico- Científico e de Atividades do Estado de Sergipe (Ctcae), órgão do Governo Estadual, estiveram reunidos para definição de protocolos para o retorno.

Enfim, ainda na noite do dia anterior ao jogo, os protocolo e a logística terá sua divulgação para o público que irá ao estádio. A princípio, terão que estar vacinados com as duas doses ou a única, mas teste negativo.

Confiança com a torcida pela primeira vez na Série B

O torcedor do Confiança estará pela primeira vez no estádio na Série B. Isso porque o último jogo com torcida no Batistão aconteceu em 14 de março de 2020, ainda pela Copa do Nordeste.  Naquele dia, o clube perdeu para o CRB, por 1 x 0. Logo após, a pandemia da Covid-19 afastou os torcedores da arena sendo a volta contra o Sampaio Corrêa.

Foto destaque: Divulgação/Guilherme Fraga/GE

Victor Castro