Confiança anuncia chegada de Danilo Silva, reforço para 2022

A diretoria do Confiança segue em busca de montar o elenco para a temporada 2022, quando o time disputa o Campeonato Sergipano 2022 e a Série C do Brasileiro. Assim, na última terça-feira (7), o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Danilo Silva. O jogador é o primeiro reforço para o time na formulação das peças que vão vestir a camisa do Dragão do Bairro Industrial.

Danilo Silva tem 30 anos e estava no Paraná, antes de ser anunciado pelo Confiança. Dessa forma, o jogador atuou em 12 partidas na temporada, com nenhum gol marcado. Ademais, ainda em 2021, jogou por quatro jogos na Portuguesa-RJ. O lateral ainda conta com passagens no currículo por times como Operário-PR, Cuiabá, Fortaleza, América-RN , Campinense e Colo-Colo-BA.

Danilo estreou em 2015 no Colo-Colo-BA. Desde lá, foram 149 jogos disputados e 12 gols marcados, sendo três títulos no currículo. Por fim, chega ao Confiança para compor elenco para a próxima temporada.

REFORMULAÇÃO NO CONFIANÇA: DESDE RENOVAÇÕES ATÉ SAÍDAS

A diretoria do Dragão do Bairro Industrial trabalha para formar o time para uma nova temporada. Com calendário enxuto, o time trabalha com uma nova realidade para buscar alcançar seus novos objetivos. Assim, a primeira renovação foi a permanência do treinador Luizinho Lopes, que se destacou durante o segundo turno da Série B.

Logo depois, o clube anunciou duas renovações no seu elenco. A primeira foi do zagueiro Adalberto, que desde sua chegada, caiu nas graças da torcida como o xerife defensivo. A segunda foi o volante Rafael Vila, que faz parte do elenco desde 2017 e já atuou em 191 jogos com a camisa azulina.

Por outro lado, dois jogadores não irão continuar no elenco do clube. O zagueiro Isaque Gavioli anunciou que não permanece na próxima temporada e não faz mais parte dos planos da equipe. Já o lateral João Paulo falou sobre saída nas redes sociais, com uma mensagem de até breve ao clube.

O Confiança estreia na temporada 2022 no dia 16 de janeiro. A apresentação do elenco está prevista para o próximo dia 3 de janeiro. Assim, devido ao pequeno período de treinamentos, a diretoria pediu o adiamento da estreia contra o Frei Paulistano no estadual.

Foto destaque: Divulgação/ADC

Victor Castro