O Internacional tem um acordo bem encaminhado com o meio-campista Bruno Henrique. Segundo a informação do repórter Vagner Martins, confirmada por outros jornalistas na tarde desta sexta-feira (14), o volante de 33 anos chega ao Beira-Rio para assinar contrato até o fim de 2025.
O ex-jogador do Palmeiras estava atuando pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, até o término da última temporada. Bruno desembarca em Porto Alegre podendo fazer as funções de primeiro e até segundo homem de meio-campo, duas posições que tem sido uma incógnita na temporada do Inter em 2023.
Assim, veja os números do novo reforço do Colorado nas últimas cinco temporadas e também um comparativo EXCLUSIVO em relação aos jogadores do elenco de Mano Menezes.
Índice
Os números de Bruno Henrique, novo jogador do Inter, nas últimas cinco temporadas
O Sofascore, portal especializado em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um levantamento dos principais números do meio-campista Bruno Henrique nos cinco últimos anos.
Em resumo, desde 2018, o meio-campista defendeu o Palmeiras por duas temporadas, e o Al-Ittihad, onde estava atuando. Bruno Henrique disputou 233 jogos, marcando 30 gols e concedendo 21 assistências nesse meio tempo.
Além disso, o ex-jogador do Verdão tem uma média de um passe decisivo por jogo, além de 6,7 bolas recuperadas por partida disputada. Por fim, o novo jogador do Inter ostenta uma porcentagem de 88% no critério de acerto de passes.

Compare os números de Bruno Henrique, novo reforço do Inter, com os meio-campistas do elenco colorado
Também de acordo com o levantamento exclusivo do Sofascore, o meio-campista Bruno Henrique somou 23 partidas na última temporada de 2023. Em termos de números ofensivos, o jogador está empatado como Johnny, com dois gols e uma assistência, apesar de ter feito menos jogados.
Além disso, Bruno Henrique tem a segunda melhor porcentagem de passes certos, com 90%, entre os companheiros de posição no plantel do Colorado, perdendo apenas para Gustavo Campanharo, que possui 93% de acerto.
Contudo, seus números defensivos na atual temporada estão abaixo de todos os outros jogadores que disputam as posições de meio-campo no elenco do Inter. Seu desempenho em interceptações, cortes e duelos ganhos por partida disputada.
