Como técnico do Flu, Roger alcança feito na Libertadores

Nesta terça-feira (3), o Fluminense venceu, por 1 x 0, o segundo e decisivo jogo, contra o Cerro Porteño, no Maracanã. Dessa forma, com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras garantiu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Com isso, Roger Machado somou o maior aproveitamento entre os treinadores do time, em toda a história da competição.

Nesse ínterim, com Roger como comandante, o time vem surpreendendo na temporada do torneio. Assim, a equipe soma cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota, totalizando um desempenho de 70,83%.

Anteriormente, Renato Gaúcho era o técnico com o maior aproveitamento. Dessa forma, comandando o clube na temporada de 2008, o ex-treinador do Flu somou um saldo positivo de 69,05%. Sendo assim, no ano em que o time foi o vice-campeão da competição, o Fluminense teve nove vitórias, dois empates e três derrotas.

Agora, na quinta-feira (12), o Fluminense receberá o Barcelona de Guayaquil, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Sendo assim, o duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Ademais, o jogo de volta será uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador.

Dessa forma, após o jogo contra o Cerro Porteño, nesta terça-feira (3), Roger falou sobre o triunfo e o próximo adversário do time:

“A gente fez parte de um grupo difícil. Classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. A dificuldade vai aumentar. Vamos buscar elevar o nível (…) Sabemos que é um grande adversário. Assisti aos jogos, não com um olhar de análise, mas vi os dois jogos do Barcelona contra a equipe argentina, sei que joga muito bem com a bola no chão”.

Confira quais são os 5 técnicos do Flu com mais aproveitamento na Libertadores:

  • 1º- Roger Machado – 70,83% (8 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota)
    2º- Renato Gaúcho –  69.05% (14 jogos, 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas)
    3º- Zagallo – 66.67% (6 jogos, 4 vitórias e 2 derrotas)
    4º- Enderson Moreira – 60% (5 jogos, 3 vitórias e 2 derrotas)
    5º- Abel Braga – 58.33% (20 jogos, 10 vitórias, 5 empates e 5 derrotas)

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.