Antes de mais nada, o Botafogo coloca a posição de atacante como a grande prioridade do time na temporada, em questões de contratação. Em suma, a equipe carioca perdeu seus dois principais atacantes de 2021 (Rafael Navarro, que rumou ao Palmeiras, e Rafael Moura, dispensado). Por outro lado, também já anunciou outros dois que chegam ao Glorioso. São eles, Vinícius Lopes e Erison.
Entretanto, o Botafogo busca um nome de peso. Aquele que será o comandante do ataque. Principalmente, precisa ser um nome experiente. Já que os dois que já chegaram são muito jovens e considerados apostas da diretoria. Assim, diversos nomes já passaram pela cabeça dos diretores do clube carioca. Contudo, existem dois que são os mais fortes internamente. São eles, Elkeson e Luis Adriano.
Negociações entre Elkeson e Botafogo
Em suma, o nome do brasileiro naturalizado chinês Elkeson já é associado ao Botafogo desde sua saída do Guangzhou Evergrande. Já que a própria diretoria do Glorioso trata o atacante de 32 anos como a grande prioridade.
Entretanto, a negociação está bastante complicada. Assim, uma primeira proposta já foi recusada pelo jogador e seu staff, devido ao baixo salário. Mesmo assim, a diretoria não desistiu e ainda sonha com Elkeson. Principalmente após o nome dele não passar pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Portanto, o clube paulistano encerrou as conversas com Elkeson.
Além disso, o atacante já revelou ao seu staff que quer ficar no Brasil (existem propostas do exterior, como do Besikitas-TUR). Vale lembrar que Elkeson está no Rio de Janeiro (não por causa do Botafogo, e sim por causa do filho, que mora na cidade). Segundo Renata Medeiros , setorista do Botafogo no GE, o clube já entrou em contato com o empresário de Elkeson para retomar as negociações, e uma reunião inicial deverá acontecer nas próximas semanas.
Luis Adriano
Sobre o atacante Luis Adriano, do Palmeiras, a história é outra. Em suma, o atacante de 34 anos é visto como um “Plano B”, caso as coisas entre Botafogo e Elkeson não avançem. Assim como no caso de Elkeson, também já houveram conversas inciais nos primeiros dias do ano. Entretanto, desta vez foi o Glorioso que não sustentou o interesse no camisa 10 do Palmeiras. Principalmente, devido ao alto salário.
Contudo, segundo o “Lance!”, Botafogo e Palmeiras reabriram as conversas por Luis Adriano na última semana. Já que o clube paulista não conta mais com Luis Adriano.
Assim, uma negociação por empréstimo começou a passar pela cabeça do jogador, como quer o Botafogo. Vale lembrar também que o clube carioca quer que o Palmeiras arque com 70% do salário de Luis Adriano durante um possível empréstimo. Por fim, o salário do camisa 10, hoje, é estimado em R$ 1,2 milhão por ano.
Foto Destaque: Reprodução/Wagner Meier/AGIF/Botafogo