Como comemorar um título em meio a pandemia sem se arriscar?

Em tempos de pandemia o futebol, assim como ou final de algum campeonato importante, é difícil não aglomerar. Portanto, o Futebol na Veia elencou 5 maneiras de apoiar seu time sem prejudicar sua saúde. Afinal, fica a dúvida: como comemorar um título em meio a pandemia sem se arriscar?

Top 5 maneiras de apoiar seu time em tempos de pandemia

1 – Assistir ao jogo sozinho

Claro, sem companhia o jogo de futebol não é a mesma coisa, mas, na real, é fato que evita aglomeração e não se infectará. Você pode comprar os petiscos no mercado (não esqueça a máscara e a cerveja) e fazer uma resenha com o narrador e o comentarista do jogo. Longe de ser o mais legal, mas ninguém vai te zoar se seu time perder também. Seu apoio ao time está garantido.

2 – Assistir com a família

Família não é o tipo de gente que se pode “evitar” na pandemia. Claro, todos devem tomar seus cuidados, evitar aglomerações e riscos, mas não dá para se isolar deles. Então, coloque todos em frente ao sofá, avise para não gritar gol antes e bom jogo. Se alguém for torcedor do time rival deixe no quarto, pois o risco de morte em final é eminente (brincadeira). Mas se for todo mundo da mesma torcida, excelente, mais aliados.

3 – Chamada de vídeo coletiva

Como comemorar com os amigos? Zoom, Meet, Hangouts, Skype, Microsoft Teams, Messenger (Facebook) e WhatsApp, todos permitem que você faça uma chamada de vídeo coletiva com amigos para assistir ao jogo juntos. Claro, cada um na sua casa, mas “juntos” na medida do possível. É uma ótima forma de ter companhia para ver, debater, criticar, comemorar ou chorar durante o jogo sem correr o risco de pegar covid-19. Apoio coletivo garantido.

4 – Bar com distanciamento social

Às vezes você quer se arriscar um pouco mais e ir a um bar, aberto e liberado pelo governo, para ver o jogo. Decerto esse bar é legalizado, tem álcool em gel na mesa e distanciamento social. Portanto, nessas condições, pode ir. Ainda assim é um risco, esteja ciente, mas menor do que ir a um jogo ou apoiar o time em uma multidão a beira do estádio ou ao redor do ônibus da equipe. Alerta: se for gol e alguém for te abraçar, corre! É cilada, Bino!

5 – Acompanhe o jogo com a equipe Futebol na Veia e Rádio Poliesportiva

Nós cobrimos diversos jogos com pré-jogo, esquenta, transmissão durante a partida e pós-jogo falando sobre o time vencedor. Então, para que se arriscar de pode ter boa companhia no conforto do seu lar e uma transmissão incrível? Faça como os seguidores de Goku, de Dragon Ball: levante suas mãos para o céu, mande energias para o seu time ser o vencedor e fique sintonizado conosco.

Foto destaque: Reprodução / 1Zoom

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados