Como chegam Guarani e Ponte Preta para o dérbi 203

Antecipadamente, o próximo domingo (8) é dia de mais um dérbi, o de número 203. De maneira que, Guarani x Ponte Preta se enfrentam no Brinco de Ouro, a partir das 16h (horário de Brasília). Logo, a partida é válida pela sexta rodada da Série B. Bem como, como chegam os rivais para o confronto?

Juntamente com isso, o Bugre terminou a quinta rodada fora da zona de rebaixamento. Do mesmo modo, a equipe de Daniel Paulista vencia o Náutico por 1 x 0 até os 49 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate. Assim sendo, com o resultado no Recife, o Guarani foi a cinco pontos e está em 15º lugar. Assim, a campanha é de uma vitória, dois empates e duas derrotas, com três gols marcados e cinco sofridos.

Por outro lado, a Macaca está uma situação melhor na classificação. Nesse sentido, o time de Hélio dos Anjos é o oitavo colocado, com sete pontos. Ou seja, um a menos que a Chapecoense, que fecha o G-4.

Assim, na rodada passada, a Ponte Preta venceu o Brusque, por 2 x 0, no Moisés Lucarelli. A campanha é de duas vitórias, um empate e uma derrota, com três gols marcados e três sofridos.

Como chegam Guarani e Ponte Preta para o dérbi 203

Ainda mais, este será o segundo dérbi da temporada. Vale lembrar, no confronto do Paulistão, o Guarani levou a melhor sobre a Ponte Preta e venceu por 3 x 0. Da mesma forma, o jogo também foi disputado no Brinco de Ouro.

Por fim, o confronto entre as representantes campineira é marcado pelo equilíbrio. Em outras palavras, durante toda a história dos dois clubes foram disputados 201 jogos, sendo 66 vitórias para a Macaca e 69 triunfos para o Guarani. Todaviaanalisando as últimas 10 partidas a Ponte leva ligeira vantagem no confronto, com quatro vitórias e três derrotas.

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.