Como a Ponte vai para o jogo diante do Criciúma?

Inicialmente, nesta sexta-feira (15), a Ponte Preta enfrenta o Criciúma, às 19h (horário de Brasilia), no Estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina. A saber, o jogo é válido pela De maneira que, como a Ponte deve ir para o jogo?

Assim como, em solo catarinense desde a noite de quarta-feira (14), o elenco alvinegro fez os ajustes finais para o duelo. Do mesmo modo, a escalação alvinegra deve ter duas mudanças e também uma troca de sistema. Ou seja, sem Thiago Lopes, suspenso por três cartões amarelos, a tendência é que Hélio dos Anjos abra mão de utilizar três zagueiros desta vez.

Além de Thiago Lopes, Bernardo, também por três amarelos, e Fraga, expulso na vitória sobre o CSA, cumprem suspensão. Por outro lado, os volantes Léo Naldi e Felipe Amaral voltam a ficar à disposição e reaparecem entre os titulares. Bem como, Naldi ficou fora em Maceió devido a uma indisposição estomacal, enquanto Amaral estava suspenso. Juntamente com isso, diante da alteração de esquema, Wallisson deve ser mantido na equipe para formar o tripé de meio com eles.

Como a Ponte vai para o jogo diante do Criciúma?

Nesse sentido, se imprevistos não acontecerem, uma provável Ponte tem Caíque França, Norberto, DG, Fábio Sanches e Artur. Assim, Felipe Amaral, Léo Naldi e Wallisson. Logo, Fessin, Nicolas e Lucca. 

Em outras palavras, com 18 pontos, a Macaca é o primeiro time fora da zona de rebaixamento graças ao saldo de gols superior em relação ao Náutico: -4 contra -5.

Os times já se enfrentaram 19 vezes, a Ponte triunfou 10 vezes, o Criciúma duas vezes, além de sete empates nesses encontros. Ainda que com um retrospecto recente negativo, a Ponte Preta chega para o duelo na esperança de se distanciar das últimas posições. Assim, dos nove jogos como visitante, a equipe paulista venceu apenas dois, contra Ituano e CSA. Todavia, uma vitória se torna ainda mais importante.

Foto destaque: Divulgação/ Diego Almeida/ ponteares

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.