Antes de mais nada, o Santos realizou a dispensa de 11 jogadores da categoria Sub-20 do clube. As atas das reuniões do Comite de Gestão, foram divulgadas na última segunda-feira (25), com a ideia de despensa aprovada por todos os membros do CG.
COMITE DE GESTÃO APROVA DESLIGAMENTO DE JOVENS DA BASE
Em suma, o executivo André Mazzuco apresentou uma lista de dispensa de 11 atletas do elenco sub-20 do Santos. Assim, são eles: Tarik Freire, Gabriel Santos Souza, Tharsso Castro, Wesley Teixeira, Cauã Santos Silva, Clenisson Doria, Rayann Matias, Gabriel da Silva Oliveira, Filipe Claudino Nóbrega, Erik Santos Oliveira e Gustavo Lima do Carmo.
Por fim, todos os membros do CG, Andres Reuda, José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliva, Rafael Leal, Ricardo Campanário, Vitor Loureiro Sion e Walter Schalka, votaram Sim, para a dispensa dos atletas. Dessa forma, o Santos terá uma economia mensal de e R$ 120 mil.
MOTIVO PARA DISPENSA DE JOGADORES DO SUB-20
Decerto, a liberação de 11 atletas do elenco sub-20 se deve ao fato do Santos está tentando “destrinchar” o elenco sub-23. Com isso, diversos jogadores que estão na categoria sub-23 irão “descer” para o sub-20, enquanto outros já foram integrados ao elenco principal.
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
Decerto, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (23), pela 23ª rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, em partida que havia sido adiada. Assim, o duelo se inicia às 19h (horário de Brasília). O Peixe luta para sair da zona de rebaixamento e subir na tabela, enquanto o Tricolor busca uma vaga na Libertadores.
POR FIM, CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:
- Santos tem ataque inoperante e defesa flácida com Fábio Carille
- Andres Rueda tem conversa com técnico Fábio Carille e jogadores lideres do elenco do Santos
- Renato fala sobre situação do DM: “Ficou muito para trás”
- Sem competições, time Sub-23 deve ser “desmembrado” entre base e profissional


