Com VAR “descalibrado”, Internacional vence Vasco e se mantém na ponta do Brasileirão

O árbitro de vídeo protagonizou mais um capitulo negativo no Brasil na tarde desse domingo (14). Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Internacional venceu o Vasco por 2 x 0. Entretanto, o primeiro gol marcado pelos Colorados não foi checado pelo VAR por estar “descalibrado“. Ou seja, se manteve a decisão de campo e a cabeçada certeira de Rodrigo Dourado foi validada. Posteriormente, Thiago Galhardo marcou nos acréscimos da segunda etapa. Dessa forma, o Inter se manteve na ponta do Campeonato, um ponto à frente do Flamengo. Por outro lado, o Gigante da Colina amarga no Z4.

1º tempo

A partida em São Januário começou com perigo colorado. Dessa forma, com apenas três minutos veio a primeira finalização dos visitantes. O meio-campo Edenílson lançou Caio Vidal na grande área, mas o cabeceio do meia ficou nas mãos de Fernando Miguel. A recuperação da bola foi feita rapidamente. Assim, Edenílson chutou em cima da defesa do Vasco e acabou sobrando para Yuri Alberto. O atacante do Inter finalizou forte e exigiu outra boa defesa do arqueiro vascaíno. Nesse cenário de pressão vermelha, saiu o gol com quase 10′. Moíses cobrou falta pela esquerda e Rodrigo Dourado apareceu no meio da defesa para abrir o placar com forte cabeçada.

No momento após o gol, a televisão informou que o VAR estava “descalibrado” e por isso o gol não pôde ser checado. Pela imagem do replay, sem linhas traçadas, o ombro de Rodrigo Dourado parecia à frente do penúltimo defensor do Vasco. Na metade da primeira etapa, Yuri Alberto novamente exigiu de Fernado Miguel boa defesa, após finalização quase em ângulo pela direita da área. A única chance dos donos da casa veio em falta cobrada por Leo Gil. Mas ninguém conseguiu desviar para o gol colorado.

2º tempo

Com a vantagem colorada no placar, o jogo esfriou para a etapa complementar. Tanto que, a melhor chance veio aos 18 minutos com finalização de longe de Carlinhos. O chute passou muito perto da trave e o goleiro do Inter apenas olhou. Próximo ao fim, com 32′, o Vasco começou a sonhar. Cano recebeu bom passe de Benítez e ao tentar finalizar recebeu um toque de Víctor Cuesta, o árbitro marcou a penalidade. Na checagem ao VAR, foi confirmado. Entretanto, o artilheiro vascaíno na temporada chutou para fora o pênalti e aliviou a torcida do Internacional. Nos acréscimos, veio mais emoção.

Novamente Cano protagonizou bom lance ao chutar de primeira, mas Marcelo Lomba defendeu com os pés e logo após o impedimento foi marcado. Por fim, com 51 minutos, o artilheiro colorado voltou a marcar contra seu ex-time. Edenílson, um dos destaques do jogo, tabelou com João Peglow na grande área. O jovem jogador do Internacional serviu Thiago Galhardo, que ajeitou de direita e chutou colocado de esquerda na “bochecha” da rede. Esse gol colocou o atacante colorado novamente na liderança da artilharia do Brasileirão ao lado de Marinho e Claudinho.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1361058826250825728?s=19

E agora? – Vasco x Internacional

Essa vitória colorada garantiu ao Inter a possibilidade de ser campeão brasileiro já na próxima rodada. Porém, para sair da fila de 41 anos sem levantar o Brasileirão, os comandados de Abel Braga necessitam vencer o Flamengo no próximo domingo (21) em pleno Estádio do Maracanã às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, a torcida do Gigante da Colina teme o quarto rebaixamento vascaíno. Simultaneamente ao duela pela liderança, o Vasco visita o Corinthians em Itaquera, mas além de vencer, precisa que o Bahia empate ou perca na partida contra o Fortaleza no sábado (20).

Melhores momentos – Vasco x Internacional

Foto Destaque: Divulgação/Internacional

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.