Com três vitórias, Sport encerra presença no quadrangular da degola do Pernambucano

Nesta quarta-feira (5), houve a última rodada do quadrangular do rebaixamento do , com destaque para a goleada do Sport. Assim, no Estádio Antônio Inácio, em Caruaru, o Vitória-PE virou no final de jogo e garantiu o triunfo por 2 x 1 frente o Decisão. Já na Ilha do Retiro, o Leão não tomou conhecimento do Petrolina e bateu por 5 x 0.

Dessa forma, o Leão, que já estava classificado, ratificou os 100% de aproveitamento com a terceira vitória. Enquanto que o Vitória-PE, com o triunfo, garantiu permanência na elite do futebol pernambucano. Já Petrolina e Decisão foram rebaixados à Série A2 do Campeonato Pernambucano, em 2021.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO – QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO – 3ª RODADA

SPORT 5 x 0 PETROLINA

Com o domínio da partida desde o princípio, o Sport demonstrou a grande diferença técnica entre as equipes. Assim, criou as melhores chances, enquanto que o Petrolina encontrava dificuldades para chegar ao campo adversário. Logo, mesmo com a expulsão de Ronaldo Henrique, o Leão abriu o placar com o zagueiro Maidana marcando de pênalti, aos 33′. Ainda na etapa inicial, Betinho e Ronaldo tiveram boas chances para ampliar.

No entanto, não tardaria para a goleada deslanchar. Assim, no segundo tempo, aos 23′, novo pênalti para o Sport, Elton converteu e aumentou a vantagem leonina. Em seguida, Ronaldo, depois de várias chances, fez o primeiro gol dele pelo Leão, o terceiro do jogo. Na sequência, Elton voltou a marcar, o terceiro nas últimas duas partidas, e ampliou o placar. Já na reta final, Ronaldo apareceu novamente e anotou o segundo dele no jogo fechando a goleada em 5 x 0.

https://www.youtube.com/watch?v=L47KHXo_yUI

DECISÃO 1 x 2 VITÓRIA-PE

Com a expectativa de derrota do Petrolina frente o Sport, as equipes entraram em campo dependendo apenas de si para se manterem na elite do futebol pernambucano. Assim, ainda sem vencerem no quadrangular do rebaixamento, Decisão e Vitória-PE perdido para o Leão e empatado com a Fera Sertaneja.

No entanto, apesar da necessidade da vitória, fizeram um primeiro tempo sem maiores emoções e pouca efetividade no ataque. Assim, apenas na etapa complementar, o Decisão abriu o placar com Josy aos 3′. Já no último terço do jogo, o Vitória-PE cresceu na partida. Logo, buscou a classificação com Dyorgenes marcando de pênalti e Diego Vitor, aos 44′, decretando a permanência do Tricolor das Tabocas.

Foto Destaque: Reprodução / Marlon Costa / Pernambuco Press

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."